Inove no Presente

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar

Você está pensando em comprar um presente para o amigo, namorado, marido, irmão, pai, avô, tio, chefe ou colega de trabalho, mas está em dúvida sobre o que dar a um homem mais sofisticado?

Para presentear alguém com personalidade e gosto refinados, que gosta de ser surpreendido e não abre mão de andar bem vestido, comer nos melhores lugares e portar os melhores produtos no dia a dia, é preciso pensar fora da “caixinha” para realmente conseguir surpreendê-lo.

A primeira dica é não encarar isso como um empecilho e se desesperar, mas sim um desafio para estimular a sua criatividade! Mas, para te ajudar nessa tarefa, a seguir, nós separamos algumas ideias de presentes para homem sofisticado para você se inspirar e agradar quem você gosta.

Veja também: Presentes baratos para homens: ideias a partir de 25 reais!

Presentes para homens sofisticados

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar


Para comprar um presente para um homem sofisticado, assim como para homens com estilo e personalidade mais comuns, a regra é conhecê-lo bem. Por isso, observe bem a sua rotina e os seus gostos: Por quais assuntos ele se interessa? Quais lugares costuma frequentar? Quais peças mais veste no dia a dia? O que gosta de fazer nas horas vagas?

Ter as respostas para essas e outras perguntas podem te ajudar a ter um insight para comprar um presente para homem sofisticado. Agora, confira as melhores opções de presentes que nós separamos a seguir!

1 – Perfumes importados

Ele é um homem que gosta de andar sempre cheiroso? Se sim, você pode dar a ele algum perfume importado, que possuem fragrâncias rebuscadas e únicas, que podem deixá-lo com um cheirinho exclusivo, ou seja, só dele.

Para isso, você precisa fazer uma boa pesquisa para avaliar quais são as melhores marcas de perfumes importados do mercado de cosméticos que fabricam as melhores fragrâncias para o público masculino. Para te ajudar, nós listamos abaixo algumas das principais marcas de perfumes importados:

  • Chanel;
  • Armani;
  • Polo;
  • Carolina Herrera;
  • Paco Rabanne.

Veja também:

2 – Relógios estilosos

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar

Homens sofisticados adoram relógios de pulso, já que esses acessórios, além de muito úteis, conferem mais estilo ao visual. Inclusive, alguns até têm uma coleção em casa, para poder usar um modelo diferente a cada look.

Por isso, seja qual for a idade dele, comprar um relógio é uma excelente ideia para presenteá-lo, em qualquer ocasião. Basta escolher o modelo que mais combina com ele: esportivo, casual, social ou qualquer outro estilo.

Veja também:

3 – Óculos de sol

Outro acessório que todo homem sofisticado não abre mão é o óculos de sol. Por mais que ele já tenha um, ter outros nunca será demais.

Por isso, além de acertar no modelo que mais combina com ele, vale a pena apostar em boas marcas, como a consagrada Ray Ban, para presenteá-lo com um óculos de sol estiloso e de qualidade, que é resistente e poderá durar a vida toda.

E a boa notícia é que comprar óculos de sol para homens é muito simples, já que as opções são bem clássicas. Portanto, não terá como errar na hora de dar o seu presente a ele!

4 – Cinto, carteira e outros acessórios

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar

Outros acessórios ideais que podem ser dados de presente a um homem sofisticado são cintos, carteira, colares, pulseiras, gravatas, entre outros. Todas essas peças podem complementar o look e conferir mais estilo ao visual daquele que você deseja presentear.

Para comprar qualquer um desses itens, basta acertar no gosto e personalidade dele: se é social, esportivo ou casual. Não tem chances de errar! Se a sua intenção é dar algo de bom gosto, que proporcione maior elegância e requinte, esses acessórios são ótimas ideias de presentes.

5 – Kits para jogos

Ele gosta de jogar casualmente nas horas vagas? Então, você pode comprar um kit para jogos para ele, como poker ou xadrez, por exemplo. Ou, ainda, se ele gosta de beber e reunir os amigos no fim de semana, pode comprar jogos de bar para ele se divertir com a galera.

6 – Bebidas importadas/artesanais

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar

Geralmente, homens sofisticados também adoram degustar bebidas mais rebuscadas, como coquetéis e drinks. Mais que isso, eles adoram ter um barzinho em casa, com tudo o que ele precisa para beber sozinho ou servir os amigos.

Por isso, você pode dar de presente a ele acessórios de bar, como coqueteleira, copos ou licoreira, ou um kit de vinhos, cervejas artesanais ou importadas ou um bom whisky ou gin. Além de agradarem qualquer pessoa, essas dicas de presentes para homens sofisticados são de muito bom gosto!

7 – Roupas de Grife

Sem dúvidas, qualquer homem sofisticado gosta de andar bem vestido e de ter à disposição no armário roupas de grife para compor o visual no dia a dia. Por isso, outra ideia de presente para homem sofisticado é dar a ele alguma peça que combine com o seu estilo, mas de uma marca de qualidade, como Calvin Klein ou Lacoste, por exemplo.

É claro que, antes de ir às compras, o mais importante aqui é não deixar de observar quais cores e os estilos ele já possui no closet, para não correr o risco de escolher algo que ele já tenha ou que fuja de sua personalidade.

8 – Experiências únicas

Presentes para homem sofisticado: 8 ideias para agradar

Só porque ele é um homem sofisticado não quer dizer que queira um presente especial, que valha mais que qualquer bem material. Essa dica vale principalmente para quem já é íntimo de quem vai presentear, já que um passeio ou momento especial podem deixá-lo muito feliz ao lado de quem gosta.

Neste caso, você pode presenteá-lo com um jantar romântico (se for você for a companheira ou companheiro) ou jantar especial em um restaurante fino que ele goste (no caso de amigos ou familiares), um fim de semana em um resort, de preferência, em uma cidade que ele goste ou tenha vontade de conhecer, um dia de “rei” em um spa ou espaço de massagem ou, quem sabe, um passeio de lancha, por exemplo. Basta usar a criatividade e conhecer bem o que ele gosta!

Comentar