Telefonia Melhores Produtos

Melhores notebooks até 3000 reais: 8 opções

Melhores notebooks até 3000 reais

Centenas de modelos de notebooks são lançados todo ano. No entanto, a maioria deles acabam sendo de baixa qualidade ou com preços bem elevados. Por outro lado, temos uma minoria deles que atende diversos públicos e são ótimos em custo-beneficio, embora sejam mais difíceis de encontrar dentre tantos dispositivos. Pensando nisso, criamos uma lista com os 8 melhores notebooks até 3000 que te ajudará nessa escolha tão difícil.

Lenovo Ideapad S145

Com um design bem minimalista, o Lenovo Ideapad S145 é um dos melhores notebooks até 3000 reais para produtividade. Atualmente, a linha S da Lenovo conta com uma incrível flexilidade, podendo ser inclinado até 180 graus, útil para quem gosta de posicionar o notebook de forma perfeita para o uso.

 

Contando com um processador i7 de oitava geração, 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo MX110, esse Ideapad é um dos destaques entre os notebooks da Lenovo em questão de custo-beneficio. No entanto, devemos lembrar que, mesmo sendo um dos melhores notebooks até 3000, o S145 não possui um SSD, embora seja muito fácil a instalação de um desses dispositivos de armazenamento.

Em questão de preço, ele pode ser achado por cerca de 2700 reais, bem barato visto o nível de produtividade e excelente design que esse aparelho oferece.


Lenovo Ideapad 330S

Ainda nos aparelhos da Lenovo, temos o Ideapad 330S, uma versão mais voltada para múltiplas tarefas. Em especial, para edição de vídeos e imagens em alta resolução. Atualmente, esse aparelho conta com Ryzen 7 como seu processador, um dos mais recomendados por profissionais.

Já em questão de espaço, esse notebook apresenta mesmo problema do Ideapad S145. Nesses caso, séria essencial adicionar um SSD, de preferência no modelo NVMe. Com ele, será possível iniciar o notebook em cerca de 30 segundos, um tempo mínimo quando comparado aos 3 minutos de um Ideapad com HD demora.

Tirando esse problema, o 330S é um notebook bem completo, servindo para basicamente tudo que um bom profissional irá precisar nos próximos anos. Além disso, seu preço de 2500 reais ajuda muito na escolha desse produto, tendo apenas o S145 como seu único concorrente direto.

Melhores notebooks até 3000 reais

Acer Aspire 3 A315-41-R4RB

Seguindo a linha de aparelhos para produtividade, o Acer Aspire 3 A315-41-R4RB traz um Ryzen 5, um processador levemente mais barato que o anterior, embora ainda faça diferença dependendo da situação. Todavia, esse notebook compensa com seus 12 GB, algo bem acima do que outros aparelhos oferecem.

No cotidiano, dificilmente você sentira algum problema em questão desempenho, podendo apresentar uma experiência satisfatória em jogos. Em questão de preço, esse aparelho é encontrado normalmente por 2500 reais. Portanto, sendo um dos melhores notebooks até 3000 que estão disponíveis no mercado.

Acer Aspire A515-51G-C690

Ainda nos aparelhos da Acer, o Aspire A515-51G-C690 é com certeza o computador portátil mais equilibrado em questão de desempenho dentre os melhores notebooks até 3000 reais. Nele, é encontrado um i7 de oitava geração, 8 GB de memória RAM e placa MX130. Já na tela, vemos um incrível monitor Full HD de 15.6 polegadas.

Graças a tudo isso, é justificável que o preço dele realmente seja 3000 reais e, consequentemente, sendo o mais caro dessa lista. No entanto, ainda recomendamos que você espere o valor dele abaixar um pouco, algo que acontece com frequência, geralmente com descontos de 200 reais de desconto.

Dell Inspiron 15 3000 i15-3583-A30P

Fabricando pela Dell, esse Inspiron 15 3000 possui um i7 e 8 GB de memória RAM, quase a mesma configuração do anterior se não fosse sua placa de vídeo dedica Radeon 520 e seu HD de 2 TB. Na teoria, essa configuração é um pouco melhor que o último aparelho da Acer. Contudo, sua tela deixa um pouco a desejar. Em especial, devido sua resolução HD.

No preço, esse notebook fica na faixa dos 2950, podendo variar um pouco dependo da época do ano. Mesmo assim, esse aparelho ainda é um ótimo custo-beneficio para quem pretende colocar um monitor externo e, ao mesmo tempo, não quer deixar a comodidade de movimentar um dos melhores notebook até 3000 dos últimos anos.

Acer Aspire 5 A515-52G-57NL

Feito para durar muitos anos, esse Acer Aspire 5 pretende oferecer tudo que uma pessoa ira necessitar em questão de desempenho. Todavia, como todos quase todos os notebooks, é recomendado adquirir um SSD. Depois disso, você não dificilmente encontrará problemas tão cedo. Em especial, se você for uma pessoa bem cuidadosa, assim podendo durar 10 anos ou, caso preferir, ser vendido futuramente.

Esse aparelho não é tão diferente dos demais dessa lista em questão de valor, geralmente sendo achado por 2900 reais. Por outro lado, seu preço é um pouco elevado para o design que acompanha esse modelo. Em especial, por ele ser totalmente feito de plástico.

Asus Vivobook 15

Se opondo completamente ao design do Acer anterior, o Asus Vivobook 15 um projeto bem interessante, geralmente levando a cor prata. Para muitos, a linha Vivobook é a melhor em questões estéticas, algo que já virou costume de ser elogiado em todos os produtos da Asus.

Já dentro do aparelho, ele recebe grande destaque por seu i5 e 8 GB de memória RAM, além de ter uma MX230, um dos modelos mais atuais de placas de video para notebooks. Em especial, os que pretendem alcançar um alto nível de desempenho em jogos leves e em aplicativos como Photoshop e Lightshop. No preço, ele não fica atrás de nenhum outro, chegando ao varejo por 2900 reais em média.

Melhores notebooks até 3000 reais

2 em 1 Lenovo Ideapad C340-14IWL

Se você adora telas sensíveis ao toque, com certeza vai amar esse aparelho. Com o nome Ideapad C340-14IWL, esse notebook apresenta a incrível funcionalidade de ser dois 2 em 1, podendo facilmente transformado em uma tablete apenas girando a sua tela de 14 polegadas.

Já em questão de configurações técnicas, ele conta com um i5 e 4 GB de RAM, bem abaixo do que já foi mostrado aqui, principalmente pelo peço de 3000 reais que esse aparelho geralmente é encontrado. Todavia, ele apresenta uma ótima vantagem, um SSD de 128 GB.

Mesmo assim, vale ressaltar que isso ainda é um espaço muito pequeno, embora ainda seja um excelente dispositivo para quem tem uma rotina agitada. Em especial, para quem não tem tempo de ficar digitando. Portanto, sendo um dos destaques mais interessantes entre os melhores notebooks até 3000 reais.

Comentar