Não é de surpreender que tenha dúvida se o fone de ouvido da Beats é bom, porque essa marca desperta amor e ódio na mesma proporção.
Ela foi comprada pela Apple em 2014 e isso significa que agora ela produz um fone cheio de detalhes e com um preço voltado para público AAAAAAA+².
E aí que reside a polêmica envolvendo a Beats. Vale o preço? É justificável?
Os defensores da marca dizem que, sim, vale o preço, outra parte que resolveu pagar para ver diz, não, não vale o preço e o que se paga na verdade é o status.
Bem, a nossa missão aqui é avaliar se o produto é bom e não bater o martelo quanto ao preço.
Sem dúvida você pode encontrar boas opções com preços mais atrativos, mas cada produto, cada marca, tem seus pontos fortes e fracos, tem as suas particularidades e cabe ao consumidor definir o que é prioritário ou não para ele.
Resumo do Post
Sobre o modelo
Vamos analisar um dos modelos de fone mais recente da marca da maçã mordida, o Studio 3 Wireless, lançado em 2018. É o modelo que recebe o selo top de linha e considerado uma das grandes apostas da Beats.
Logo de cara esse modelo traz uma novidade que deve agradar aos usuários de iPhone. Ele vem com chip W1.
Esse chip faz conexão imediata quando encontra o sinal de seu iPhone ou outros iDevice e inicia pareamento automático Bluetooth sem o usuário necessitar ser o intermediário dessa conexão.
Sem dúvida muito prático.
O Studio 3 vem com 9 opções de cores:
- Azul cristal;
- Preto Profundo;
- Cinza Chumbo;
- Preto e vermelho;
- Preto fosco;
- Branco;
- Cinza;
- Vermelho;
- Azul.
Cores e chips sem dúvida ajudam a deixar o produto mais atraente, mas certamente não é o principal de um fone de ouvido e sim questões como ergonomia, qualidade do som, bateria, entre outros.
Um detalhe importante para se mencionar é que apesar da Beats ter se tornado uma empresa Apple os seus fones são compatíveis com aparelhos Android e Windows.
Portanto, se ficar interessado pelo fone não é necessário ter um aparelho Apple. No entanto, obviamente o seu melhor desempenho se dará em produtos que sejam da mesma fabricante.
Será que o fone Beats desempenha bem nesses critérios? Será que o fone de ouvido da Beats é bom?
Saiba de mais detalhes a seguir.
Sobre o design e ergonomia do Studio 3 Beats
A marca tenta se destacar muito no quesito design. Para seus críticos, até demais. Apontam que o investimento pesado é uma forma de tentar impressionar pela aparência para justificar preço que não está a altura de sua performance, boa, mas boa como outros aparelhos menos pomposos.
O fato é que o design dos produtos Beats tem estilão de marca de grife, com o icônico B da marca em destaque, e chama de fato atenção por ser bem robusto.
Como é típico dos produtos Apple, é cheio de detalhes e feito com materiais duráveis que rendem acabamento de primeira.
O principal a ser avaliado é conforto e isso não falta nesse fone Beats.
É bem confortável na cabeça e tem almofadas bem macias. Almofadas que cobrem as orelhas sem machucá-las.
Aliás, no frio é um grande trunfo, porque ajudam a esquentá-las. É eficiente para não permitir o som escapar e nem o fone escorregar. A pressão que exercem nas orelhas, contudo, não chega a incomodar, porém quem usa óculos pode sentir um desconforto.
O arco é feito de metal revestido e ao contrário das conchas não é tão agradável ao toque, no entanto, não chega a prejudicar em termos de conforto, mesmo passado longo tempo de uso.
Destaca-se a flexibilidade do arco, revestido com uma espécie de silicone.
A conectividade do fone Beats
Seguindo com a postagem sobre se fone de ouvido da Beats é bom, mencionamos acima o chip W1 que proporciona conectividade instantânea com os seus aparelhos Apple próximos. Isso sem dúvida é um ponto a favor da conectividade.
Um aspecto interessante desse recurso do chip é o gerenciamento inteligente que faz com dispositivos que estejam por perto e em uso.
Por exemplo, se você começar a ouvir uma música no seu iPhone e ligar o seu MAC, o fone fará a conexão nos aparelhos, mas continuará a tocar a música do dispositivo que estiver emitindo o som. Ou seja, ele trabalha por camadas, dá prioridade a quem primeiro emite som.
Certamente isso gera uma grande economia de tempo, pois não é necessário ter que ficar pareando e se conectando com diferentes aparelhos sempre que for usá-los e um não interfere na conexão do outro.
Facilidade que usuários do Android, no entanto, não contam, pois essa interconectividade é restrita ao ecossistema de aparelhos da Apple.
Quanto à conectividade via Bluetooth, não há o que se reclamar, a conexão é bem estável.
Som do Studio 3
Prosseguindo com a análise se fone de ouvido da Beats é bom, o som do aparelho se destaca pelos graves. Não chega estourando, é mais equilibrando e com muito punch. Significa dizer que é um fone que não prioriza as frequências baixas, mas as altas.
Para quem curte rock, pop, sons que trabalham muito nos graves, deve, sem dúvida, apreciar o estilo.
O interessante é que os agudos não saem prejudicados. Apesar da priorização dos graves, são bem equilibrados.
No entanto, em algumas músicas as frequências baixas conseguiram abafar os agudos.
Se o desempenho do som achamos interessante, de qualidade, o mesmo se aplicou quanto a eliminação de ruído.
A imersão que o fone consegue proporcionar ao que está sendo tocado é enorme e sem dúvida não fica devendo em nada aos aparelhos de outras marcas.
Bateria do Beats
Continuando com a análise se o fone de ouvido da Beats é bom, a bateria do Studio 3 é fantástica. Não é necessário muito tempo de carregamento para garantir uso por um bom tempo.
A carga total do fone necessita de carregamento por 2 horas. Tempo que garante uso por quase um dia inteiro, com volume médio.
Mas você não é obrigado a carregar sempre no máximo. Carregando apenas por 10 minutos, consegue diversão garantida por 3 horas.
Fone de ouvido da Beats é bom?
Sem dúvida o fone de ouvido da Beats é bom, é um produto de muita qualidade, confortável, estiloso, com uma capacidade de imersão incrível e uma proposta de som bem interessante.
A parte negativa é o preço, muito acima da média da concorrência.
Certamente conta com características bem particulares que não são vistas em outras marcas, mas concluir que seja muito superior ou que vale todo esse investimento, entendemos que cai numa questão mais subjetiva do que prática.
Tudo dependerá do gosto e das necessidades dos interessados, que naturalmente pode variar.
Gostou deste conteúdo sobre se fone de ouvido da Beats é bom? Então curta, compartilhe, opine. Seu apoio faz a diferença!
Comentar