Inove no Presente

Marcas LGBT: você vai amar essas 6 dicas

Marcas LGBT

No Brasil, quase 10 milhões de pessoas representam o público LGBTQIA+. E além da preocupação com toda a comunidade, que sofre cada vez mais com o preconceito e a intolerância, também há a necessidade de pensar em um mercado inclusivo. Já está mais do que comprovado que as marcas LGBT contam com um público altamente engajado, capaz de movimentar até R$ 150 milhões por ano.

Por isso, as marcas LGBT estão expandindo a sua gama de produtos para atender, exclusivamente, as demandas da comunidade. E isso vai muito além de apenas apoiar a causa. A ideia é, literalmente, criar produtos e serviços totalmente direcionados para quem é gay, lésbica, bissexual, transexual, intersexual ou queer. E essa oferta passou a interagir com uma série de outras interfaces, como turismo, e-commerce, redes sociais e muitas outras.

Conheça 6 dicas de produtos criados por marcas LGBT

Logay

Uma loja criada exclusivamente para homossexuais, a Logay traz uma série de vestimentas e acessórios de temática totalmente volta ao público. A ideia da marca é fornecer produtos que atendam diretamente às necessidades da comunidade LGBTQIA+, além de promover conceitos como o respeito às diferenças, a igualdade e a união.

A loja se destaca, principalmente, pela variedade de itens coloridos. A temática do arco-íris também se faz presente na composição de uma série de produtos. Mas também há uma preocupação com toda a linha de acessórios e cuidados pessoais, pois não só de roupas necessita este público.

Ao abraçar totalmente a causa, a Logay também pretende construir uma relação de confiança e estabilidade com os seus clientes, sem esquecer da qualidade do serviço de atendimento e entrega. A ideia é de que o público não pode se orgulhar da marca LGBT apenas pelo apoio à causa, mas também por se tratar de uma empresa altamente eficiente no campo em que atua.


Fora do Armário

Com um foco maior em óculos, bandeiras e acessórios, a Fora do Armário é uma loja totalmente focada no e-commerce. A ideia é oferecer um atendimento exclusivo e de alta qualidade, focando também na transparência e no cumprimento de prazos. Nesta loja, é possível encontrar as mais diversas temáticas voltadas ao universo LGBTQIA+.

A empresa existe desde 2018 e pretende criar um valor ainda maior aos itens que são produzidos exclusivamente para a comunidade homossexual. Com a identificação do cliente, é possível tornar a vida dele mais simples, pois ele se sentirá representado entre os produtos ofertados. O esquema de vendas online também facilita a vida do consumidor, que pode morar em qualquer região do país.

Neste sentido, a Fora do Armário realiza grandes investimentos para promover um site de fácil navegação, com loja virtual totalmente intuitiva e prazerosa de manter uma visita mais longa. A estrutura de atendimento também é bem montada, deixando simples a vida do potencial cliente que deseja tirar dúvidas.

Marcas LGBT

Viajay

O turismo LGBT é um segmento que ganha cada vez mais força no cenário internacional. De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) publicada em 2018, cerca de 10% de viajantes de todo o planeta fazem parte da comunidade LGBTQIA+. O volume já representa um volume de 15% dentro do faturamento global de todo o setor.

Este dado não foi ignorado por Fernando Sandes, então estudante de Ciências da Computação na UFBA (Universidade Federal da Bahia). O jovem sempre se interessou em aplicar a tecnologia para gerar impacto na sociedade, beneficiando o público que mais sofre dificuldades para encontrar produtos exclusivos. Foi com essa ideia que ele criou o Viajey, um portal exclusivo de turismo para a comunidade homossexual.

Especialista em inovação e tecnologia, Fernando tem o turismo como uma de suas paixões. E suas visitas aos países da Europa trouxeram uma bagem importante para que o Viajey ganhasse corpo. Dentro do site você encontra dicas de lugares para visitar, sugestões de pacotes de viagem e notícias sobre tudo o que pode interessar o público.

O site conta com colaboradores espalhados pelo Brasil e é um dos grandes incentivadores da ABTLGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT). O site também define os melhores roteiros para quem quer fazer uma viagem animada, apontando as melhores festas e baladas da região, tornando-se uma marca LGBT entre as mais procuradas.

Bureau de Negócios GLS

Empresa com um perfil totalmente corporativo, a Bureau de Negócios GLS também é uma empresa importante para a comunidade. Ela funciona como uma espécie de consultoria contratada por grandes marcas que desejam criar uma aproximação com este público. A procura aumentou muito nos últimos anos, o que deu força a um conceito criado nos últimos anos: o interesse pelo “pink money” (dinheiro rosa).

A empresa apresenta um cenário altamente positivo aos investidores. De acordo com o recorte de 10 milhões de homossexuais presentes no Brasil, é possível estimar que pelo menos 80% deste público é economicamente ativo. Ou seja, é possível projetar que apenas o segmento é capaz de movimentar pelo menos 35 milhões de reais por ano em todo o país.

Com isso, as marcas famosas no Brasil, principalmente com sede no exterior, continuam atentas às melhores oportunidades de aproximação com o público. A Bureau apresenta a maneira correta de se comunicar, apontando os discursos corretos e selecionando as oportunidades perfeitos, como a acontece na Parada Gay.

Marcas LGBT

Sonder

Aplicativo criado também com foco em viagens, o Sonder existe desde 2017 e ajuda a comunidade a planejar viagens com tranquilidade e conforto. Entre as marcas LGBT, ele costuma vender serviços e experiências por meio de pacotes, facilitando a interação entre os clientes para trocar informações sobre os roteiros.

Hoje, já são mais de 10 mil downloads do aplicativo, que já realizou parcerias com uma série de destinos: Noruega, Grécia, Inglaterra e Japão são alguns dos que compõem este grupo. A ideia nasceu de um projeto apresentado no ambiente universitário da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e ganhou fôlego após a entrada de investidores.

Camaçeao.co

Pensando na inclusão do público LGBTQIA+ no mercado de trabalho, a programadora Maira Reis apostou na criação do Camaleao.co em 2017. A principal influência foi o LinkedIn, mas o objetivo final era proporcionar o encontro entre vagas e candidatos homossexuais. Em pouco tempo, o site começou a receber um grande número de cadastros.

O site se tornou importante entre as marcas LGBT por promover esse encontro de forma prática e democrática, facilitando a busca de pessoas que sofrem preconceitos ao serem entrevistadas para preencher uma série de vagas. Hoje, existem projetos de canais para apenas mulheres trans conseguirem espaço no mercado de trabalho.

Comentar