Já imaginou ficar livre de uma vez por todas daquele aspecto brilhoso e gorduroso do rosto ao longo do dia?
Para isso, a dica dos dermatologistas é para que se potencialize principalmente a etapa de limpeza em peles do tipo oleosas, o que pode ser feito usando um bom sabonete facial diariamente.
Apostar no melhor sabonete para pele oleosa é fundamental para controlar o oleosidade excessiva e remover impurezas que possam obstruir os poros, que, neste tipo de derma, são bastante dilatados.
Com uma boa higienização da cútis, é possível evitar problemas comuns causados pela produção excessiva de sebo, como é o caso dos terríveis cravos e espinhas, entre outros.
E se você não aguenta mais sofrer com uma pele com aspecto pesado e “sujo”, a seguir, nós vamos listar os produtos mais comprados no mercado de cosméticos quando o assunto é encontrar o melhor sabonete para pele oleosa.
Assim, fica mais fácil para você escolher o ideal para a sua derma e finalmente ter a pele sequinha que sempre quis. Confira!
Resumo do Post
Mas antes…
- O primeiro passo para saber se tem a pele oleosa é consultando um dermatologista. No entanto, se você percebe muita oleosidade na zona “T” do rosto (testa, nariz e queixo), poros dilatados e o aparecimento frequente de cravos e espinhas, é possível sim que você tenha uma pele desse tipo.
- A limpeza de peles oleosas é essencial para combater a oleosidade excessiva e os problemas causados por ela. Por isso, o ideal é lavar o rosto diariamente, no máximo, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite), com um sabonete facial específico, como os que vamos mostrar neste post.
5 melhores sabonetes para pele oleosa do mercado
1 – Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado (La Roche-Posay)
Com uma fórmula desenvolvida especialmente para peles brasileiras, que sofrem com oleosidade excessiva devido ao clima tropical, o Gel de Limpeza Effaclar Concentrado, da La Roche-Posay, é considerado o melhor sabonete para pele oleosa por promover uma limpeza profunda na derma, reduzindo a oleosidade e combatendo acnes, tudo isso com efeito prolongado.
Apesar do valor mais alto, vale a pena o investimento para uma pele mais sequinha por mais horas no dia a dia.
2 – Gel de Limpeza Profunda Normaderm (Vichy)
Em segundo lugar na nossa lista está o Gel de Limpeza Profunda Normaderm, da Vichy, também considerado o melhor sabonete para pele oleosa por muitas vaidosas que já testaram o produto.
Dentre os seus benefícios estão uma higienização profunda e redução dos poros dilatados, brilho excessivo e acnes. O melhor de tudo é que ele limpa a derma sem ressecá-la, evitando, portanto, a sensação de estar “repuxando”.
3 – Sabonete Líquido Deep Clean Grapefruit (Neutrogena)
Outro produto considerado por muitas pessoas o melhor sabonete para pele oleosa é o Deep Clean Grapefruit, da Neutrogena.
Em versão líquida, ele também promete uma limpeza profunda da cútis, sendo capaz de eliminar até 99% das impurezas e deixar uma sensação de frescor e maciez.
O Deep Clean Grapefruit é indicado para todos os tipos de pele. Sendo assim, é possível que ele tenha uma ação menos detergente em peles oleosas, o que significa que ele é perfeito para quem tem a derma mais sensível e com rosácea.
Apesar de suave, a higienização e combate à oleosidade é garantida com esse sabonete para o rosto.
4 – Sabonete Antiacne (Asepxia)
Os sabonetes da Asepxia já são favoritos quando o assunto é escolher o melhor sabonete para peles oleosas.
A marca fabrica vários produtos com função antiacne, que limpam a derma profundamente, eliminando cravos e espinhas,, além de combater a oleosidade excessiva.
Ainda, devido a sua ação adstringente, o sabonete Asepxia também pode ser usado para reduzir poros dilatados, que são muito comuns nesse tipo de cútis.
O seu poder esfoliante também atua na renovação celular, deixando o rosto bem mais lisinho e macio.
5 – Sabonete Facial Oil Control (Protex)
Na categoria de melhores sabonetes para pele oleosa mais baratinhos, mas com igual eficácia, temos o sabonete facial Oil Control, da Protex.
Esse sabonete em barra (existe também a versão líquida), como o nome já diz, é fabricado com tecnologia oil control, isto é, que ajuda a controlar a oleosidade do rosto, além de remover as células mortas.
Ainda, ele também forma uma barreira protetora na cútis contra as bactérias causadoras de cravos e espinhas. É um produto muito procurado pelo seu custo-benefício. Vale a pena comprar!
Como usar?
Assim como qualquer outro tipo de sabonete para o rosto (conheça os melhores aqui), o sabonete para pele oleosa deve ser utilizado, no máximo, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite).
O ideal é evitar ultrapassar essa quantidade de lavagens durante o dia, pois pode causar o efeito “rebote”, fazendo as glândulas sebáceas produzirem mais oleosidade para repor a que foi drasticamente removida da cútis.
Em caso de dúvida sobre como limpar a sua pele oleosa, o ideal é procurar um dermatologista para orientá-la sobre a melhor forma de higienizar o seu rosto, de acordo com as suas especificidades.
Guia de compra: como escolher o melhor sabonete para pele oleosa?
Segundo dermatologistas, antes de escolher o melhor sabonete para pele oleosa, o ideal é observar no rótulo do produto se ele possui os seguintes ingredientes:
- Ácido salicílico: Ativo que possui função adstringente, auxiliando na redução da oleosidade, além de ser um antimicrobiano e queratolítico. Se ele vier combinado com ácido glicólico, melhor ainda.
- LHA: Ativo que atua na renovação celular e, também, na desobstrução dos poros. Combinado com os outros dois ingredientes citados acima, ele ajudará a deixar a derma sempre sequinha e livre de acnes.
Gostou de conhecer os melhores sabonetes para pele oleosa? Compartilhe!
Até mais!
Veja também:
Comentar