Muitos consideram o futebol uma paixão nacional, por isso que é muito comum que as peladas de final de semana sejam consideradas um ritual sagrado. Mas, você já parou para pensar quem de fato é a estrela principal desse esporte? Quem respondeu a bola, acertou! Sem ela, não teria jogo e muito menos o tão aguardado gol. Escolher as melhores bolas de futebol é fundamental para a sua partida. Saiba mais a seguir!
Seja para dar de presente, para melhorar a sua pelada, para o clube ou para o treinamento da sua equipe, a bola é o instrumento principal de um jogo de futebol.
Como tudo o que existe no mundo, a bola também está em constante evolução, por isso, que a cada ano, surgem sempre novos modelos. Logicamente, que as melhorias feitas em produtos como esse, visam aumentar a resistências às pancadas que elas tomam com os chutes que recebem durante uma partida.
Conferir qual é o material utilizado na fabricação, além da resistência que elas possuem é fundamental para quem quer comprar um produto de qualidade. Geralmente, as melhores bolas de futebol pesam entre 410 a 450 gramas apenas e as medidas de dimensão variam entre 68 e 70 centímetros.
Os preços também variam bastante, é possível encontrar marcas mais simples com o valor de apenas R$ 50,00 e outras mais caras que podem chegar até R$ 400,00.
Logicamente, que os modelos de bolas oficiais usadas em campeonatos como Copa do Mundo e outros, são bem mais caras. Mas, você não precisa necessariamente de uma muito cara para jogar o seu futebol.
Resumo do Post
Existem diferenças entre as bolas usadas para jogar futebol? Quais são as vantagens e desvantagens?
O objetivo principal das diferentes modalidades de futebol é marcar gol no adversário e com isso, vencer a partida. Podemos afirmar que a bola é o instrumento que mais concentra as diferenças entre as modalidades do esporte.
Se compararmos o futebol tradicional, praticado no campo com as modalidades de futsal, futebol Society, beach soccer, teremos apenas o formato da bola em comum. Isso porque, o material usado varia bastante.
As diferenças principais entre as bolas, estão no peso, tamanho e a pressão que possuem. Elas podem até se parecer visualmente, mas não são.
A bola de futsal é totalmente diferente da bola utilizada no futebol de campo.
Antes de escolher as melhores bolas de futebol para o seu jogo, confira a seguir algumas características que diferem as bolas de futebol de campo e as bolas de futsal.
Principais características das bolas de futebol
- Peso e dimensões: geralmente essas bolas possuem uma medida de diâmetro entre 68 a 70cm, sua leveza é proporcional as suas dimensões;
- Desempenho: graças a sua aerodinâmicas, elas possibilitam chutes com curvas e efeitos;
- Material: essa bola pode ser confeccionada em PVC, couro sintético e poliuretano;
- Recomendações: são bolas ideais para jogadas com velocidade e dribles diversos.
Principais características das bolas de futsal
- Peso e dimensões: essas bolas são as menores que existem na modalidade, suas dimensões variam entre 62 e 64 centímetros, elas também são as mais pesadas;
- Desempenho: o desempenho dessas bolas é melhorado em jogadas rápidas e precisas;
- Material: pode ser confeccionada também em PVC, couro sintético e poliuretano;
- Recomendações: é uma bola recomendada para quem quer aumentar o controle nos lances, dribles e jogadas.
Conheça 4 modelos e escolha as melhores bolas na sua opinião
1 – Bola futebol da marca Umbro Cup Trainer
Quem está buscando pelas melhores bolas de futebol, essa da marca Umbro é altamente resistente e durável, ideal para jogos e treinos. Com apenas 10 gomos costurados, esse modelo também possui uma câmara de butil e está disponível nas cores, roxo, amarelo e preto ou azul e branco.
2 – Bola de futebol de campo da marca Adidas modelo Telstar 18 réplica da Fifa World Cup
Geralmente, em uma Copa do Mundo, a bola também se torna um dos estímulos visuais mais acompanhados durante uma competição. Esse modelo Telstar 18 da Adidas é uma réplica oficial da bola usada durante uma das Copas.
Ela merece estar na lista das melhores bolas de futebol graças ao design moderno que possui, além de ser aprovada oficialmente pela Fifa. Suas camadas são feitas totalmente sem costura e a interna confeccionada em látex é a mais resistente delas. Em seguida, é finalizada com uma camada de poliéster que recobre toda a parte interna e depois uma de poliuretano termoplástico que a deixa mais protegida ainda.
3 – Bola de futebol de campo da marca Topper modelo Samba Velocity Pro
A Topper desenvolveu essa bola inspirada no povo carioca, que é um dos que mais amam o samba, inclusive foi utilizada para a disputa do Campeonato Carioca.
Internamente, esse modelo de bola é confeccionado em borracha siliconada, que proporciona uma maior resistência e precisão na hora do chute, além é claro de conforto e maciez. Muito semelhante a uma bola de golfe, esse modelo também tem um atrito reduzido com o ar, isso facilita o chute em distâncias mais longas.
A tecnologia fusionada desse modelo Samba, garante uma uniformidade total em sua circunferência, isso aumenta a precisão na hora do chute. A pressão interna gira em torno de 10 a 12 libras e não possui nenhuma variação de peso, pois é totalmente impermeável.
4 – Bola infantil de futebol de campo da marca Penalty
Costurada à mão, em microfibra e com apenas 32 gomos, essa bola da marca Penalty está entre as melhores bolas de futebol. Esse modelo oferece um maior domínio e eficiência para quem busca as melhores jogadas.
Além disso, é um modelo considerado o melhor em termos de custo-benefício, pois encontra-se disponível no mercado em preços mais acessíveis.
Inovação tecnológica e qualidade, são as marcas desse modelo. Nessa bola encontramos um miolo Slip System lubrificado, removível e câmara Airbility, confeccionada em borracha.
Os tamanhos dessa bola infantil ficam entre 4 e 5, incluindo as versões para o Society. Agora que você conferiu todas as informações, fica mais fácil adquirir as melhores bolas de futebol do mercado.
Comentar