Lojas

Walmart é um site seguro? É confiável?

Walmart é um site seguro?
Escrito por yasmin

O Walmart é a terceira maior varejista do Brasil, ficando atrás do Carrefour e do Grupo Pão de Açúcar que é o primeiro, mas não é possível encontrar seu site no Brasil. Você entenderá melhor e descobrirá se o Walmart é um site seguro.

Walmart é um site seguro para fazer compras?

Claro que sim, pois é um site de uma grande multinacional e que é uma das melhores do Brasil. Só existe um problema: O site do Brasil não existe mais. A empresa decidiu fechar os sites e focar nas vendas físicas, diferentemente dos outros varejistas que cada vez mais aprimoram o sistema online.

No dia 10/05/2019, uma sexta-feira, o Walmart declarou encerradas as atividades do site no Brasil. Ao que tudo indica isso ocorreu por um baixo número de vendas, mas nada ficou tão explícito. A empresa declarou que o site representa uma parcela mínima.

Vale ressaltar que a empresa também disse que está trabalhando em uma reformulação digital, então é possível que o site volte melhor, com aprimoramentos, contratando pessoas e muito mais. No momento não é possível afirmar nada, mas depois da união com o Grupo Big, fica fácil de prever.

Então por que você disse que o Walmart é um site seguro?

Simples, porque ele encerrou as atividades no Brasil, mas não em outros países. É possível acessar o site internacional e conferir seus produtos. Embora não seja nem um pouco vantajoso comprar comidas e outros produtos comum estando no Brasil, ainda existem uma série de opções.

O site vende eletrônicos, produtos artesanais, alimentos e itens para alimentos, itens de decoração, roupas, produtos para carro e muito mais. Caso você encontre algo em um preço adequado e mais vantajoso do que no Brasil e queira comprar, saiba que o site oficial é totalmente confiável.

Eles possuem suporte técnico e podem te auxiliar em qualquer dúvida ou problemas que venha a ter no decorrer do caminho. Mas saiba que é importante saber lidar com compras no exterior, com a alfândega, taxas e tudo o mais, caso deseje comprar no Walmart.

Antes disso o site funcionava?

Sim e muito bem, mas não chegava a competir com o Carrefour e com o Grupo Pão de Açúcar. É possível ver como cada vez mais os sites das Casas Bahia, do Ponto Frio e outros pertencentes ao GPA ganham aprimoramentos e atualizações.

Ao que tudo indica o site não foi muito vantajoso para o Walmart no Brasil, então ou ele foi encerrado de vez ou a estratégia visual e outros processos serão reformulados. Como mudou o nome para Big, é possível que o site não volte, pelo menos não como antigamente.

Walmart é um site seguro?

O Walmart não está ativo na internet?

Algumas situações aconteceram com o Walmart depois do fechamento. A primeira é que ela se uniu ao Grupo Big, o que indica que ainda está bem ativo na internet. Inclusive, basta entrar no site oficial do grupo para conferir as lojas e diversas informações.

Mas saiba que no dia 12/08/2019, quando a união com o grupo Big ocorreu, o Walmart declarou que mudaria aos poucos, de modo que não existirá mais Walmart no Brasil. Aos poucos, diversos mercados estão sendo reformulados e trocando seu nome.

Curiosamente as redes sociais do Walmart no Brasil continuam ativas e com respostas do público, mas tudo indica que tudo isso sumirá com o tempo.

O site do Big é confiável?

Sim, mas eles não vendem produtos ainda. Basicamente só oferecem informações sobre as localizações das lojas relacionadas (como o Todo Dia) e indicam promoções, além de exporem produtos. No entanto, as compras online estão fora de cogitação.

Sempre que alguma loja entra em reforma ou abre, o grupo sinaliza nos sites e redes sociais, então caso queira fazer uma compra em lojas físicas pode conferir caso busque algum desconto.

Então o Walmart vai sumir?

Do Brasil sim. O Big é o ex-Walmart, mas essa mudança ocorre lenta e gradualmente, então você ainda vai encontrar supermercados com o nome de Walmart. Apenas saiba que é só uma questão de tempo para reformarem e trocarem o nome para Big.

No exterior o Walmart continua vendendo (e muito bem, inclusive) ao que indica a estratégia no Brasil foi mudada, para aprimorar as vendas e bater de frente com as outras grandes varejistas. O nome Big é bastante reconhecido no Brasil e essa união e mudança serve para aprimorar a qualidade e quantidade de vendas no país.

É difícil dizer se o nome Walmart sumirá totalmente, pelo menos no meio digital, mas no que diz respeito à lojas físicas, com certeza.

Outro fator que favoreceu essa mudança é que a Advent International comprou cerca de 80% da operação do Walmart no Brasil, então basicamente depois disso tudo começou a mudar de acordo com os interesses da empresa, até mesmo para a perda de identidade.

Então existe a possibilidade de compras online no site?

Com certeza, pois a mudança de identidade radical e junção com a rede Big foram para visar aumentar o número de vendas, logo não é preciso ir muito longe para ver o quanto os varejistas estão vendendo online, desde compras comuns até produtos eletrônicos.

Ao que tudo indica o ex-Walmart e atual Big virá com tudo em redes sociais e vendas no site para bater de frente com as empresas rivais.

Claro que é possível que se concentrem somente na venda em lojas físicas, mas isso é improvável, considerando a alta movimentação online do brasileiro nas redes sociais. Essa é uma das formas mais eficazes de engajar o público e conquistar os clientes.

Considerações finais

Infelizmente simplesmente responder a dúvida de se o Walmart é um site seguro não é tão simples visto todas as mudanças radicais que ocorreram no Brasil. Mas saiba que o site internacional é bastante seguro e a nova franquia ativa no Brasil promete ser melhor do que o Walmart anterior. Cabe às pessoas que gostam da marca esperar para ver se as mudanças realmente serão satisfatórias e se a criação de um sistema de compras no site será tão boa quanto o dos varejistas rivais.

Comentar