Esporte e Lazer Melhores Produtos

Cadeado para bicicleta: como escolher o mais seguro?

Cadeado para bicicleta

Escolher um ótimo cadeado para bicicleta é fundamental para quem não vive sem a bike. Afinal de contas, para que correr risco à toa, não é mesmo? Ainda mais se a sua magrela for o seu principal meio de transporte. Saiba mais a seguir e conheça os modelos mais indicados para a sua bike.

A quantidade de pessoas que utiliza a bicicleta para diferentes fins, só aumenta. Por isso, vem se tornando cada vez mais tendência, os estacionamentos para bicicletas. Acontece, que esses estabelecimentos geralmente acabam ficando do lado de fora dos estabelecimentos. Sabendo disso, muitos ladrões aproveitam para roubá-las.

Por isso, que o cadeado para bicicleta é um dos acessórios mais importantes para quem quer proteger a magrela. No entanto, nem sempre é fácil saber escolher o melhor modelo.

Sabendo dessa possível dificuldade, listamos alguns critérios importantes que você poderá seguir para escolher o melhor cadeado.

Você pode se perguntar, “será que um cadeado é o suficiente para não roubarem minha bicicleta?”.

É preciso ter em mente, que os cadeados não são objetos indestrutíveis e que os roubos ainda vão existir por algum tempo. O papel dos cadeados é oferecer segurança para a sua bicicleta e dificultar ações criminosas que algum indivíduo tentar fazer contra ela.

Saber escolher o melhor cadeado para bicicleta é fundamental. Por isso, o truque para uma boa aquisição é saber identificar qual o grau de segurança que você quer para a sua bike.

O que é um cadeado para bicicleta e quais as suas funções?

O cadeado para bicicleta nada mais é do que um acessório projetado especificamente para proteger a bicicleta de possíveis roubos. Geralmente, ele é prendido em um local fixo e na bicicleta.

Podemos considerar que um cadeado é a primeira proteção que a sua bicicleta vai ter em relação a um ladrão, por isso esse acessório é tão importante.

O momento mais ideal de se usar um cadeado é quando você notar que a sua bicicleta pode estar estacionada em um local perigoso. Decore isso, um cadeado é tão importante quanto um selim, pois os dois são usados com a mesma frequência.

Como posso saber o quão forte é um cadeado para bicicleta?

Ter um cadeado para bicicleta que seja forte é extremamente importante para quem quer protege-la. Por isso, se torna necessário que você verifique essa informação e dessa maneira tenha a garantia que esteja comprando um produto resistente.

É importante ressaltar, que existem diversas formas de um ladrão roubar bicicletas e quando ele está disposto para isso, o roubo acontece de qualquer maneira. O cadeado é apenas um instrumento importantíssimo para dificultar a vida de um ladrão que estiver pensando em roubar a sua bicicleta.

Quanto melhor for a fechadura do seu cadeado, melhor será a sua resistência em relação as ferramentas que um ladrão possa usar. Então, não saia comprando qualquer cadeado, aprenda primeiro qual a forma correta de escolher o melhor. Os que possuem certificação internacional, geralmente são os melhores do mercado.

Tipos de cadeados

Existem diversos modelos de fechaduras dos cadeados, os modelos mais robustos são aqueles em forma de U, mas também é possível encontrar os que possuem correntes e cabos menores.

Para conhecer melhor esses modelos, listamos a seguir alguns modelos.

Cadeado para bicicleta

Cadeado em formato de U

Os modelos em U, são cadeados que costumam oferecer um excelente custo benefícios. Além disso, são mais práticos de prender a bicicleta por causa justamente do seu formato de um U gigante.

Cadeado com trava e corrente

Esse tipo de cadeado para bicicleta é bem comum em lojas de acessórios para bicicletas. Normalmente, a extensão dessas correntes é bem longa e o sistema de fechamento é feito através de uma grande trava de metal.

O transporte desses cadeados pode ser feito sem nenhuma dificuldade e por conta de sua extensa corrente, a bicicleta pode ser presa em uma ampla gama de objetos se quiser.

Cadeado dobrável para bicicleta

As placas de metal desses cadeados são ligadas por rebites e a facilidade com que eles se dobram permite que sejam guardados ou transportados sem dificuldades.

Cadeado clássico de cabos

Esse tipo de cadeado para bicicleta é composto por alguns fios de aços fino e longo, trançados dentro de um tubo de plástico. Eles são os mais fáceis de serem achados em lojas de acessórios para bike. Normalmente são extremamente leves e flexíveis e preço é o mais barato do mercado.

Mas, não pense que eles não são resistentes, pelo contrário, esse tipo dependendo da marca, pode ser de extrema qualidade e um ótimo custo-benefício.

Conheça alguns modelos e escolha o seu cadeado para bicicleta

1 – Cadeado para bicicleta da marca Onguard formato em U

Se a sua preocupação é escolher um cadeado em forma de U que combine com um cabo de qualidade, esse modelo é o mais ideal.

Totalmente leve, prático e compacto, esse é aquele modelo de cadeado ideal para os seus passeios de bicicleta. Com uma resistência superior, sua bike ficará segura em qualquer lugar.

2 – Cadeado para bicicleta da marca Atrio em silicone

Se você está em busca de um cadeado para bicicleta que seja mais barato, esse modelo é o ideal.

Um cadeado em formato de U são sempre mais resistentes que os outros modelos que existem. Portanto, aliar qualidade e preço pode ser um ótimo custo-benefício.

Compacto e leve, esse cadeado pode ser transportado no bolso da sua calça sem nenhum problema. A sua capacidade de resistir a atritos de serras, ou qualquer outro objeto cortante, é bem grande, sendo uma excelente opção para quem busca modelos mais simples.

3 – Cadeado para bicicleta da marca Atrio com revestimento em Poliéster Preto

Os modelos de cadeados da marca Atrio sempre estão em primeiro quando o assunto é a qualidade do produto.

Sua corrente de aço com medidas de 16 mm dão a segurança que a sua bicicleta precisa contra os ladrões. Certamente não é um cadeado para bicicleta com um peso leve, mas isso não dificulta nem um pouco a sua mobilidade.

Comentar