Melhores Produtos Eletrônicos

Fone de ouvido da Razer é bom? Conheça os melhores

Fone de ouvido da Razer é bom?

Na dúvida se fone de ouvido da Razer é bom? Aqui analisaremos os principais aspectos do fone dessa marca: conforto, design, áudio, conectividade e disponibilidade no Brasil. Usaremos como comparação modelo de marca concorrente, a HyperX.

Aliado para longas jornadas

Os fones de ouvido da Razer são famosos entre o público gamer, pois são desenvolvidos especialmente para essa categoria de usuários.

Uma característica infalível de um inconfundível gamer é o de ficar longas horas em frente à tela colecionando troféus de seus jogos favoritos.

Isso significa que, ao considerar comprar um fone para a sua jogatina, um dos principais aspectos que deve considerar é o conforto, o design.

Afinal, o acessório ficará horas na sua cabeça e se não for bem confortável, irá cobrar seu preço lá pela terceira, quinta hora de jogo. E nenhum gamer quer sentir incômodo justo quando está prestes a vencer um torneio, fechar um jogo, vencer uma partida.

E ninguém quer ficar com dor de cabeça.

O material tem que ser resistente para aguentar o ritmo dos jogadores, mas na medida certa para não se tornar um incômodo.

A qualidade do áudio certamente deve ser boa e durável, assim como a conectividade para os que preferem ou precisam de fones sem fio.

Todos esses elementos foram considerados na nossa avaliação se o fone de ouvido da Razer é bom.

Veja a nossa análise a seguir.

Design fone Razer

Sem dúvida a aparência conta para ganhar aqueles pontinhos decisivos na hora da escolha do fone de ouvido gamer, mas não se trata do principal, por isso nem vamos gastar muito tempo com essa parte.

Até porque as cores das marcas desses produtos são bem semelhantes (a maioria opta pelo pretinho básico com alguns detalhes coloridos).

O que importa no design é a ergonomia.

O fone da Razer é mais leve em comparação com os modelos da HyperX. Isso é bom no quesito longa jornada em frente à tela, pois o desgaste no jogador será menor.

No entanto, ao contrário do modelo HyperX, não conta com espumas especiais nas conchas. Essas espumas se adaptam ao formato de sua cabeça e com o passar do tempo são deformadas seguindo o formato do seu coco.

Isso garante encaixe perfeito e ameniza os pontos de pressão.

Então concluirmos que em termos de design, o modelo da Razer se equivale ao da HyperX, mas em termos de conforto, essa última sai na frente.

Qualidade do áudio

Seguindo com este artigo sobre se fone de ouvido da Razer é bom, o áudio dos modelos Razer se destacam por se adaptarem melhor a diferentes plataformas.

Sua impedância é mais baixa do que a marca concorrente que usamos como parâmetro. Isso significa que não necessita de muita energia para alcançar volumes altos.

Isso torna o fone Razer adaptável para diferentes dispositivos portáteis, como celulares.

Ou seja, se a sua intenção ao comprar fone de ouvido é fazer algo mais com ele do que simplesmente jogar, como ouvir música no Smartphone, por exemplo, os fones Razer são mais indicados.

No entanto, os fones Razer perdem no quesito diâmetro de drivers. O maior disponível é de 1,57 polegadas enquanto da HyperX é de 2,1 polegadas. A importância do diâmetro do drive está ligada a capacidade de reprodução do áudio.

Quanto maior, melhor.

Porém, a Razer compensa com a quantidade de drivers de áudio independentes internos. Quanto mais drives internos disponíveis, melhor será a performance.

Contudo, a quantidade reflete no preço final, o deixa bem mais salgado do que os fones do da HyperX, que costuma ter quantidade de drivers internos menor.

Fone de ouvido da Razer é bom?

A conectividade da Razer

Seguindo com a postagem sobre se fone de ouvido da Razer é bom, sem dúvida, a melhor conectividade, a mais consistente e estável é a de internet com cabo no computador. Nesse aspecto os fones das duas marcas se equivalem.

Entretanto, há os modelos de conexão sem fio, e nesse quesito os fones Razer têm vantagem e muito pelo seu portfólio.

A oferta de fones sem fio é maior e isso permite ao usuário escolher entre fones que priorizem a alta performance ou fones de instalação rápida e prática.

Lembrando que usuários podem ter necessidades bem diferentes a depender da região que mora.

No Brasil

A Razer atua mais tempo no mercado brasileiro do que a concorrente HyperX e fornece um catálogo maior de produtos.

No entanto, os preços de seus fones costumam ser mais caros do que a de sua concorrente. Por isso, ao escolher entre Razer e outra marca é bom avaliar quais são as suas necessidades para verificar se de fato vale o investimento.

Fone de ouvido da Razer é bom?

A qualidade dos produtos da marca é inquestionável. Conforme dito acima, o que tem que se avaliar é o seu perfil de consumidor, as suas necessidades, porque a marca tem pontos fortes e fracos que se adéquam melhor a determinado tipo de consumo.

Se pretende usar o fone em diferentes plataformas e usá-lo para ações diversas do que apenas jogar, sem dúvida a marca é indicada, pois se adapta a diferentes formatos.

O headset Razer Kraken, por exemplo, tem cabo de apenas 1,3m de comprimento, o que o faz uma ótima opção para dispositivos móveis como celulares e tablets.

Se passa muito tempo com fone na cabeça, seja jogando ou ouvindo música, podcast, vídeos no metrô, no ônibus, etc,a Razer também será uma boa escolha no nosso entender, pois seus fones costumam ser leves, colaborando para a resistência mesmo após horas de uso.

Se a sua necessidade são fones sem fio, também encontrará na Razer um investimento certeiro dada a variedade de produtos com essa característica.

Caso tenha percebido que se encaixa em vários aspectos no perfil de consumidor ideal para os fones da marca, mas tiver notado que precisará desembolsar uma grana maior, vale a pena o esforço, pois não será muito compensatório investir em uma opção mais acessível, mas que não atenderá a todas as suas necessidades.

Gostou deste conteúdo sobre se fone de ouvido da Razer é bom? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Comentar