Uncategorized

Fone de ouvido da Xiaomi é bom? Conheça os melhores

Fone de ouvido da Xiaomi

Para os que estão na dúvida se fone de ouvido da Xiaomi é bom, neste post vamos detalhar as principais informações técnicas e mostrar os pontos positivos e negativos, segundo a nossa avaliação.

Extensão do corpo

Fones de ouvido virou uma extensão de nosso corpo assim como os próprios celulares. São os melhores aliados para suportar às longas e lotadas viagens de ônibus e metrô, a fila no supermercado, no banco, etc.

Caiu em uma dessas ciladas da vida, tem que ficar tomando chá de cadeira, o papo está ruim ou simplesmente não está a fim de falar com ninguém, fone de ouvido ajuda a hora passar mais depressa, proporciona entretenimento aonde quer que esteja e ajuda a esquecer um pouco dos problemas do dia a dia ao permitir que ouça, sem atrapalhar o próximo, sua música preferida, seu podcast preferido ou os vídeos que mais animam o seu dia.

Nota-se a importância que esse acessório ganhou no cotidiano das pessoas. Por isso, sua escolha tem que ser bem estudada.

Por exemplo, de pouco servirá adquirir um fone que não tenha potência suficiente para sobrepor os sons de lugares muito agitados e barulhentos como ônibus e metrô.


Também será frustrante se o tempo de vida útil for curto, o que ocorre com os fones alternativos, de produção caseira que não são submetidos a testes de qualidade.

Sendo assim, o produto original é um investimento mais garantido, mas naturalmente exige um investimento maior. Cada marca, cada modelo tem características próprias que agradam mais ou menos determinados usuários.

Por isso, é prudente pesquisar a respeito antes de fazer investir em um novo fone.

Neste post vamos apresentar as principais características do fone da Xiaomi para que possa definir se p fone de ouvido da Xiaomi é bom mesmo, se realmente vale a pena para as suas necessidades.

Sobre os fones Xiaomi

O modelo que vamos analisar é o Redmi Airdots, o fone sem fio da Xiaomi. Isso mesmo, fones sem fio que se conectam via Bluetooth ao aparelho celular.

É a última moda em termos de fones e as opções disponíveis no mercado não são baratas. O produzido pela Apple, por exemplo, não sai menos que mil reais.

Esse é o grande diferencial e motivo para despertar desconfiança quanto ao aparelho da Xiaomi: o preço. Ele é muito mais acessível que o modelo da Apple.

Bom, mas isso reflete na qualidade?

É o que analisaremos neste post de “fone de ouvido da Xiaomi é bom?”.

Design

Primeiro vamos ao design. O Redmi Airdots é bem prático, objetivo, isso significa sem frescura, é discreto, preto, acabamento fosco.

Mas no design já encontramos o primeiro problema: os botões de ajuste de volume são físicos, não são touch. Isso propicia a experiência desagradável de sentir algo sendo empurrado para a sua orelha e ouvir o som das teclas sendo acionadas.

No entanto, o importante mesmo em questão de design é a ergonomia, se se encaixam bem no ouvido e isso de fato acontece. E caso não se sinta bem de prima, é possível fazer ajustes com as borrachas que acompanham o aparelho.

Portanto, são bem confortáveis.

Gostamos também da praticidade. O estojo que carrega dos dois buds, os fones, servem como carregador. Então quando você precisar guardar os fones, eles são carregados.

A conexão do aparelho com outros dispositivos funciona bem e facilmente, inclusive com aparelhos Apple.

O lado negativo é que a conexão só é feita mesmo pelo fone direito, que fica no papel de espalhar o áudio até fone esquerdo. Isso sem dúvida é reflexo do custo de produção que visou fornecer o preço mais atrativo possível aos clientes.

Apesar de gerar alguns inconvenientes aos que gostam de ouvir apenas com um dos fones, a conexão resistiu bem aos nossos testes.

Fone de ouvido da Xiaomi é bom? Conheça os melhores

Qualidade do áudio

Seguindo com este artigo sobre se fone de ouvido da Xiaomi é bom, a qualidade do áudio é digna, não apresenta ruídos e alcança níveis intensos no volume máximo. O único ponto baixo é a falta de impacto nos graves.

Por ter um encaixe firme, o Redmi Airdot consegue isolar bem o som ambiente.

Funcionalidades

O fone de ouvido da marca chinesa aciona os assistentes de voz do Google e Siri para pausar músicas.

Também atende chamadas telefônicas e de voz de aplicativos como o Whatsapp, função que não funciona tão bem com iphone.

Bateria

Seguindo com o post sobre se fone de ouvido da Xiaomi é bom, a bateria é decente. Nem de longe aguenta um dia inteiro de uso ininterrupto. Seu desempenho classificamos como 4×1. Aguenta 4 horas de uso ininterrupto e 1 hora carregando.

Fone de ouvido da Xiaomi é bom?

Qual é o nosso veredito em relação à questão: fone de ouvido da Xiaomi é bom?

A nossa conclusão é que o custo benefício desse aparelho da Xiaomi o faz ser uma boa escolha. Pelo preço que vale, entrega qualidade honesta.

A conexão é razoável, o som é limpo, isola bem o som ambiente, a bateria dura tempo razoável e tem um preço excelente.

Portanto, sim, essa é a resposta da questão: fone de ouvido da Xiaomi é bom?

Porém, apresenta alguns probleminhas, fora os já relatados, que valem a pena serem considerados para que possa investir tendo total ciência do produto que está para adquirir.

Veja quais são mais abaixo.

Pontos negativos

Destacamos o tempo de entrega. A empresa é chinesa, por isso a encomenda vem de região bem distante.

Em tempos de pré-pandemia, produtos vindos da China costumavam demorar 90 dias. Com a crise sanitária é bem possível que esse tempo se estenda mais um pouco, além de maiores chances de se enfrentar problemas logísticos e burocráticos.

Falta de garantia

A Xiaomi saiu do mercado brasileiro em 2017 abandonando duas lojas virtuais no país. Isso significa que se tiver que precisar dos serviços de assistência técnica, terá grande dificuldade.

Se o produto vier a apresentar algum problema, a loja virtual que deverá fazer a intermediação entre cliente e fabricante.

Gostou deste conteúdo sobre se fone de ouvido da Xiaomi é bom? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença!

Comentar