Melhores Produtos Utilidades Domésticas

Google Home vale a pena? Confira todos os benefícios

Google Home vale a pena? Confira todos os benefícios

Se tem uma coisa em que o Google é bom é em pesquisas. Os mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia ajudaram o Google a se tornar o site número um que todos nós acessamos quando queremos pesquisar coisas.

Atualmente, a maioria das pessoas apenas diz “joga no Google” para tudo. Além da pesquisa, usamos as marcas do Google para várias tarefas, incluindo acessar GPS, enviar e-mails e assistir a vídeos.

Então, em 2016, o Google criou o Google Assistant: uma maneira de conversação baseada em voz para interagirmos com os produtos e serviços do Google.

Foi aí que veio o Google Home. Então, se você pensa em comprar o aparelho e quer saber se o Google Home vale a pena, confira agora nosso review sobre ele!

Conheça o Google Home

Google Home vale a pena? Confira todos os benefícios

Ficha técnica:

  • Tipos de alto-falante: Alto-falante inteligente;
  • Inclui bateria recarregável: Não;
  • Com Bluetooth: Sim ;
  • Com luzes LED: Sim;
  • Potência de saída de som (RMS): 7 W.

Design

O Google Home é o sonho de um minimalista. É um dispositivo curto, cerca de metade do tamanho do Echo original e, embora esteja disponível apenas em branco, você ainda pode combiná-lo com sua decoração trocando as bases.

O Google vende bases opcionais com uma variedade de acabamentos e cores de tecido ou metal. A parte superior do Google Home é inclinada e oculta um painel sensível ao toque.

Os gestos de deslizar permitem que os usuários alterem o volume, reproduzam e pausem músicas e ativem o modo de escuta do Google Assistant.

Quando o Google Home assimila as palavras de ativação, que são “OK Google” ou “Hey Google”, luzes coloridas e muito parecidas com o logo oficial do Google brilham no painel.

Isso também acontece quando o aparelho responde a um comando. Há também um botão liga/desliga do microfone na parte traseira.

Qualidade de som

Então, como é o som do Google Home? Em uma palavra: alto.

Este é um alto-falante robusto, capaz de preencher espaços domésticos médios a grandes e aumentar o volume o suficiente para turbinar os níveis de volume de festas em casa sem distorcer.

O Google Home não é um gadget que você usará como a principal caixa de som em uma festa em casa, mas, para uso geral, todos os dias, serve bem.

Mais importante ainda, o áudio é detalhado o suficiente para ouvir as respostas de voz com clareza e é perfeito para podcasts ou audiobooks.

Veja também:

Como usar o Google Home: veja 8 funções

Google Home vale a pena? Confira todos os benefícios

1 – Conectar a mais caixas de som

Você não precisa comprar um amplificador e um sistema de alto-falantes de última geração para encher sua casa de música.

O Google Home tem um recurso de link de alto-falante aparentemente ilimitado chamado grupos de alto-falante. Você só precisa de dois ou mais dispositivos compatíveis na mesma rede Wi-Fi.

2 – Enviar mensagens

O recurso de transmissão do Google Home permite enviar uma mensagem de áudio para todos os dispositivos Google Home em sua rede.

E, se você transmitir diretamente do Google Assistente, poderá enviar sua mensagem para todos os dispositivos Google Home em que está conectado no momento (mesmo que estejam em redes diferentes ou em locais completamente diferentes).

3 – Configurar rotinas

As rotinas do Google Home são projetadas para ajudar a simplificar sua vida, acionando várias ações com um único comando (ou em um determinado momento).

Para gerenciar e configurar Rotinas, abra o app Google Home, toque no ícone Rotinas e toque em Gerenciar rotinas. O Google Home tem seis rotinas pré-definidas chamadas “bom dia”, “hora de dormir”, “sair de casa”, “estou em casa”, “ir para o trabalho” e “ir para casa”.

4 – Relaxar

O Google Home tem sua própria biblioteca de faixas de ambiente calmantes, prontas para quando você precisar de um som de fundo para ajudá-lo a dormir, meditar ou simplesmente relaxar em geral.

Se você não for exigente com o tipo de som que deseja ouvir, diga “OK, Google, me ajude a relaxar” ou “OK, Google, toque um som ambiente” para uma escolha aleatória. Você também pode pedir sons específicos pelo nome.

5 – Ouvir uma história

Você, provavelmente, não deve usar o Google Home para substituir o tempo de história da vida real, mas pode funcionar se você precisar entreter seus filhos (ou você mesmo).

Basta dizer “OK, Google, conte-me uma história” e o Google Home reproduzirá uma história infantil curta e aleatória de sua biblioteca de histórias.

6 – Jogar

Os jogos de áudio interativos são uma das muitas maneiras pelas quais o Google Home pode manter você e seus amigos entretidos.

O Google Home integra-se a centenas de jogos de terceiros, desde curiosidades a carrascos, e jogos de aventura de escolha própria, muitos dos quais podem ser jogados sozinho ou em grupo.

O Google Home pode até ajudá-lo com suas opções. Basta dizer: “OK, Google, quais jogos você pode jogar?” ou “OK, Google, quais jogos de passa tempo você pode jogar?”.

7 – Ser um chef de cozinha

O Google Home pode ser útil em qualquer cômodo da sua casa, mas é especialmente útil na cozinha. Veja algumas maneiras de usar o Google Home para ajudá-lo a cozinhar:

“OK, Google, encontre uma receita para [prato]”. O Google pesquisará sites como Tudo Gostoso para encontrar uma receita adequada para qualquer prato que você queira.

8 – Aprender um novo idioma

O Google Home não possui um recurso específico que ensina uma nova língua, mas é um bom complemento para o aprendizado de idiomas.

Isso porque o Google Home usa o Google Tradutor, para que você possa usá-lo para traduzir palavras, frases ou como tradutor em tempo real.

Para encontrar a tradução de uma palavra ou frase, diga “OK, Google, o que é significa a palavra X (em outro idioma)”.

Então, Google Home vale a pena?

Google Home vale a pena? Confira todos os benefícios

O Google Home amadureceu muito desde o primeiro lançamento e continua se desenvolvendo.

Portanto, se você não se importa em esperar que ele atinja todo o seu potencial, é o alto-falante assistente de voz ideal.

É bonito, tem um ótimo som e tem potencial para ser o melhor alto-falante assistente de voz do mercado. Por isso, o Google Home vale a pena sim!

Esse artigo te ajudou? Compartilhe-o com os amigos nas redes sociais!

Comentar