Lojas

Megamamute é confiável? Leia sobre a loja

Megamamute é confiável?
Escrito por yasmin

“A MegaMamute é confiável?” é uma pergunta constante para quem deseja saber mais sobre o site. Principalmente para aquelas pessoas que estão procurando o presente ideal para gamers. Afinal, esse é um dos sites mais comentados atualmente.

Justamente porque é muito comentado e mais comum no universo geek e dos gamers, as pessoas sempre hesitam com relação a loja. Não é incomum encontrar comentários e indicações de pessoas perguntando: a MegaMamute é confiável?

Ao se pensar nessa questão, a matéria de hoje explica exatamente como lidar com a loja para saber a resposta da sua pergunta. Assim sendo, de maneira concisa e rápida você saberá a sua resposta em poucos minutos.

O que é a MegaMamute?

Pode ser que antes mesmo de você se perguntar: a MegaMamute é confiável? Você nem saiba exatamente o que é a loja. Então, entenda primeiro que é uma loja online que vende produtos eletrônicos e eletrodomésticos de maneira diferenciada.

No geral, a loja funciona como uma loja online normal, assim como o site da Amazon ou da Americanas. Além do mais, ela oferece produtos com baixo custo em território brasileiro. Não é como lojas online que ficam fora do país e não cobram as taxas e impostos.

Os produtos da MegaMamute entraram no país de maneira legal e com as devidas taxas. Esse fato demonstra a preocupação com o cliente que a MegaMamute tem.

O diferencial dela (mas que não responde a pergunta: a MegaMamute é confiável?), é que ela oferece a Open Box. Essa categoria é diferente de qualquer loja brasileira porque ela se propõe a revender produtos já usados com o nome da loja.

Assim, há uma avaliação feita por especialistas para que adquiram apenas os produtos funcionais. Dessa maneira, nenhum consumidor será enganado comprando algo e recebendo um produto quebrado. Esse fato já responde, em partes, se a loja é de fato confiável ou não.

Entendendo melhor o Open Box

Você já entendeu um pouco sobre a loja e sabe que não encontrará roupas para Fortnite, por exemplo, e sim produtos eletrônicos em si. Além do mais, você compreendeu que se trata de uma loja brasileira com certificação para funcionamento. Mas isso realmente responde se a MegaMamute é confiável?

De certo modo sim e de outro não. Afinal, não se sabe exatamente ainda o que é a categoria Open Box e como ela funciona. Sim, a pessoa tem a garantia de não receber um produto quebrado, porém o que garante seu funcionamento pleno?

A loja também já prevê esses problemas que podem acarretar desilusões com os produtos. Portanto, depois da avaliação e depois que são lacrados com o lacre da Open Box pela MegaMamute, a loja separa em categorias.

Os produtos em categorias não são simplesmente separados por eletrônicos ou eletrodomésticos. A separação é feita a partir da qualidade do produto e existem três tipos de avaliação.

A primeira é o produto denominado Excelente, que é considerado basicamente um seminovo. Sem marcas de uso aparentes ou qualquer coisa que atrapalhe o funcionamento interno do produto. A única diferença do produto Excelente para um novo é que ele vem lacrado como Open Box.

A segunda classificação é a conhecida como Muito Bom, em que o produto já é usado e apresenta algumas marcas de uso. O funcionamento não é como novo, mas os problemas não são recorrentes. A manutenção não é cara e o produto funciona perfeitamente.

A terceira classificação é a dita como Bom, ou seja, os produtos com bastante marcas de uso. Geralmente as lojas oferecem produtos assim apenas para manutenção e revenda. O diferencial da MegaMamute é que os aparelhos nesse estado ainda funcionam perfeitamente apesar das marcas evidentes.

Megamamute é confiável?

A MegaMamute é confiável? Entendendo as formas de envio

Depois que os produtos passam por essa análise, a loja garante que todo produto estará funcionando perfeitamente por preços acessíveis. No entanto, algumas pessoas continuam a se perguntar: a MegaMamute é confiável? Afinal, como é garantido que o produto funciona mesmo e não estou sendo enganado?

A loja também já pensa nesses problemas de um de seus especialistas ter errado a avaliação do produto. Então, o cliente pode fazer a devolução do produto no estado em que o recebeu em até sete dias úteis. Através das agências públicas de envio de mercadoria, o cliente que se sentir enganado não terá nenhum custo adicional.

Além disso, o dinheiro também é devolvido de maneira completa ao cliente. Não há nada especificando que apenas uma parte do valor retorna para as mãos do comprador.

A empresa também se responsabiliza por produtos danificados durante a entrega. As formas de envio são três: Correio Normal, Correio Expresso e Transportadora da própria loja. Assim sendo, quebras ocasionadas pela entrega podem ser devolvidas, porque não é culpa do cliente.

O tempo de entrega, no entanto, desagrada alguns clientes. Com um tempo maior que o normal, muitas pessoas se perguntam se a MegaMamute é confiável por conta disso. De acordo com os comentários de clientes na própria loja, bem como sites diversos de atendimento ao cliente, poucos são os problemas com a entrega. Logo, o produto costuma chegar sem atrasos e no tempo estimado, ainda que extenso.

A MegaMamute é confiável?

Ainda que todos esses apontamentos tenham sido feitos, não se respondeu ainda a pergunta principal: MegaMamute é confiável? Sabe-se que você pode encontrar os melhores celulares da Xiaomi, eletrodomésticos e eletrônicos no geral,

Também se sabe que há garantias de funcionamento dos produtos usados e entrega sem maiores problemas. Mas o que garante que o cartão é protegido? Bom, a loja é certificada, ou seja, tem o aval necessário para funcionamento.

Além disso, a loja também oferece nota fiscal dos produtos comprados. Mesmo daqueles que estão na categoria da Open Box. Essa garantia garante a confiabilidade da loja e que você não terá grandes problemas caso seus direitos sejam desrespeitados de alguma maneira.

A pergunta: “a MegaMamute é confiável?” não deve ser feita com muita frequência depois que você conhece a loja. Além do mais, todos os direitos são garantidos ao consumidor, quaisquer que eles sejam. Portanto, não hesite em utilizar da loja online para fazer suas compras.

Comentar