Melhores Produtos Eletrônicos

Melhor caixa amplificada para carro: veja a ideal para você

Melhor caixa amplificada para carro: veja a ideal para você

Para quem gosta de dirigir ouvindo aquela playlist ou música favorita em alto e bom som, é essencial investir em uma caixa de som de qualidade.

Porém, algumas pessoas ainda têm muitas dúvidas na hora de escolher a caixa de som amplificada ideal. Por isso, este post é exclusivo para dar dicas infalíveis de como escolher a melhor caixa amplificada para carro.

Se você quer adquirir o produto, mas não sabe por onde começar, continue a leitura!

Mas antes, o que você precisa saber…

Melhor caixa amplificada para carro: veja a ideal para você

Uma caixa de som para realizar um bom desempenho, primeiramente precisa estar alinhada às demais partes do sistema do carro.

Normalmente, quanto maior a caixa de som, mais potente ela será, mas nem sempre essa técnica funciona. Por isso, é importante se atentar às especificações técnicas do produto.

Caso você escolha uma caixa de som mais sofisticada e potente, talvez seja necessário utilizar uma bateria extra, dedicada somente ao sistema sonoro do carro.

Quais as vantagens e desvantagens da caixa de som para carro?

Uma caixa de som amplificada é o que irá proporcionar que você aumente o volume e preserve a qualidade do som, seja para sair com os amigos ou até mesmo agitar uma festa.

Uma das maiores vantagens de investir em uma boa caixa de som é a fidelidade sonora que o aparelho irá proporcionar.

Afinal, é um sonho ouvir música no volume máximo e sem ruídos, pois sabemos que aquele som que estala os ouvidos é bastante desagradável.

Existem dois tipos de sistema de som: o mais básico, que terá um som legal para os passageiros da frente; e o mais sofisticado, que apresenta um excelente desempenho em todo veículo, instalado nos bancos traseiros ou interior do carro.

O mais sofisticado, obviamente, tem o custo-benefício bem mais caro que o mais básico. Porém, a durabilidade do equipamento é bem maior.

Uma desvantagem é que esse sistema mais potente, algumas vezes, pode não trabalhar sozinho, podendo precisar de um amplificador para aumentar a qualidade do som e, dependendo, uma bateria extra, pois a bateria do carro pode não ser suficiente.

Veja também:

Impedância e faixa de frequência de som: por que são importantes?

Melhor caixa amplificada para carro: veja a ideal para você

A faixa de frequência é um item extremamente relevante, pois diz respeito à variedade de sons que sua caixa conseguirá reproduzir. Quanto maior a faixa de frequência, maior será a variedade de graves e agudos.

Os graves, geralmente, possuem frequências mais baixas, entre 40 e 50 Hz. Já os agudos possuem frequências muito altas, dadas em mais de milhares Hz ou kHz.

Porém, a faixa de frequência não pode ser analisada separadamente, já que, para um bom desempenho da caixa de som, existem outros fatores técnicos a serem considerados, como, por exemplo, a impedância.

A impedância é uma medida que diz respeito a quanto a caixa de som aceita a potência que é entregue à ela. Quanto menos a impedância, mais há necessidade de correntes elétricas para produzir som.

Na hora de escolher a caixa de som, a impedância não deve ser a mais alta ou mais baixa, mas sim uma quantidade que esteja integrada com o restante do sistema de som do carro, pois o ideal é que todo o sistema tenha, aproximadamente, a mesma quantidade de impedância.

Quando a quantidade é muito diferente de seu amplificador ou rádio, a caixa de som pode acabar operando com uma quantidade maior de correntes elétricas, resultando em sons distorcidos ou problemas técnicos com a caixa.

Os valores de impedância são, geralmente, de 6 a 8 ohms. Agora que você já conhece um pouco sobre as caixas de som, separamos para você as melhores caixas de som amplificadas para carro. Confira a seguir!

Melhor caixa amplificada para carro: qual escolher?

Caixa Amplificada Falcon XS 200/12 Slim 12 polegadas 200WRMS, Falcon, XS 200/12 Slim XS200-12, Módulos e Amplificadores

Melhor caixa amplificada para carro: veja a ideal para você

Esta caixa amplificada é uma das mais procuradas no mercado, por ser totalmente compatível com todos os carros disponíveis no mercado.

Possui acionamento automático, via detector de áudio, dispensando completamente o acionamento de remote, se utilizar os produtos originais de fábrica.

Além disso, oferece todos os ajustes necessários para um desempenho sonoro eficiente, contando com controle de ganho, reforço de graves e inversor de fases.

Especificações técnicas:

  • Potência: 200 watts
  • Resposta de Frequência: de 20 a 80 Hz
  • Frequência de Sintonia: 40 Hz
  • Reforço de graves: 0dB a 9 dB
  • Material utilizado: caixa de madeira MDF com revestimento de couro sintético, cone de polipropileno, amplificador Classe D, conector Plug e Play.

Caixa Amplificada Automotivo Som Corzus CXS303 Slim 350W Rms Subwoofer 8 Polegadas + 2 Canais Stéreo

Melhor caixa amplificada para carro: veja a ideal para você

Mais uma marca famosa no mercado de caixas amplificadas, a Corzus CXS 303 é uma caixa amplificada que conta com um Subwoofer grave e mais duas saídas de áudio stéreo. Possui amplificador digital de eficiência altíssima e quase nada de emissão de ruídos.

É super compacta e pode ser instalada em diversos locais do veículo, até mesmo debaixo dos bancos dianteiros. É um modelo ideal para quem quer economizar no espaço e preservar o porta-malas.

Especificações técnicas:

  • Potência total: 350 WRMS
  • Resposta de Frequência: 20 Hz a 100Hz para o Sub e 20Hz e 20kHz no stéreo
  • Filtro subsônico e proteções eletrônicas
  • Tamanho do Subwoofer: 8” e bobina dupla de 4 ohms
  • Potência do subwoofer: 200W
  • Potência de saída stéreo: 150W
  • Tipo de amplificador: Digital
  • Material da caixa: Madeira MDF
  • Acabamento da caixa: Courino

Qual caixa de som amplificada vale mais a pena: Falcon XS 200/12 ou Corzus CXS303?

De acordo com as informações apresentadas, é indiscutível a qualidade de ambas as caixas de som.

A escolha vai depender da necessidade do comprador. Se ele quer um item mais compacto e potente ou aquelas caixas de som que não são tão discretas, como a Falcon XS, e também do orçamento disponível para a compra do produto.

Este artigo foi útil para você? Se sim, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como escolher a melhor caixa amplificada para carro!

Comentar