Melhores Produtos Eletrônicos

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

Sabemos a importância de escolher uma boa caixa de som para escutar aquela música favorita em casa ou animar aquela festa com os amigos.

Porém, essa tarefa pode ser um pouco desafiadora. Por isso, se você é do grupo que deseja adquirir a melhor caixa de som passiva, mas não sabe por onde começar a escolher, continue a leitura, pois separamos algumas dicas especiais para você.

Confira!

Caixa de som passiva: entenda como funciona

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

Os modelos de caixa passiva possuem esse nome porque não têm um amplificador integrado ao aparelho, ou seja, sua potência acaba sendo limitada.

Uma caixa de som desse tipo depende de um amplificador ou aparelho colocado entre a fonte e o som, como, por exemplo, um notebook.

Os aparelhos passivos, geralmente, não necessitam de fontes de energia externa, diferentemente dos speakers com fios de computadores e home theaters. Além disso, algumas caixas de som com conectividade via bluetooth também podem ser passivas.

Os equipamentos passivos não têm só a potência de som reduzida. Existem outras limitações, como, por exemplo, controle de volume e ajustes de frequência de som.

Se você precisa de um aparelho de som para integrar ao computador, celular ou TV, com certeza, o mais indicado é optar pela caixa de som passiva.

Atualmente, no mercado, existem muitas opções que podem ser menores e até mesmo mais baratas que as caixas com amplificador, possibilitando uma maior versatilidade do produto.

Atualmente, a JBL lidera o ranking de melhores caixas de som passivas do mercado. Então, separamos algumas dicas dos produtos mais comprados especialmente para você. Confira a seguir!

Veja também:

Melhor caixa de som passiva: qual comprar?

JBL MRX625 2X15” 800 watts – Preto

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

A caixa de som passiva MRX625 possui uma potência muito alta, de 800W e faz parte do grupo das JBL MRX600, que são conhecidas por serem compactas e leves, mas com um desempenho excelente, que utiliza o sistema DiReen Energy Drive da JBL.

Esta caixa possibilita um som limpo e claro, podendo ser ajustado de 0 a 10 graus de clareza, utilizando todos os conectores Neutrik NL4MP.

A MRX625 conta com um grave baixo, se comparado a outras caixas de som. Esse é um ponto negativo, principalmente para as JBLs que costumam vir com graves potentes, considerados os melhores do mercado.

Possui Woofer duplo para capacidade de alta potência e desempenho de baixa frequência.

Possui uma construção completamente durável, além de uma tela protetora de chapa de aço 16 e um gabinete com acabamento ultra durável e resistente com DuraFlex.

Esta caixa é uma excelente escolha se você busca por um alto desempenho e simplicidade. Um par de MRX625 em um só produto e um único amplificador com um sistema de áudio completo.

Especificações técnicas:

  • Sensibilidade: 100 dB
  • Potência: 800W
  • Impedância: 4 ohms
  • Resposta de Frequência: 65Hz – 20kHz
  • Faixa de Frequência: 40Hz – 20kHz

JBL MRX615 15” 400W – Preto

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

Esta caixa de som passiva conta com 400W de potência, que é suficiente para trazer um som de excelente qualidade e sem distorção. O modelo MRX615 da JBL consegue entregar este resultado sem muito esforço.

Assim como o modelo anterior, toda a linha MRX possui o sistema DiReen Energy Driva, próprio da JBL, ajuste de ângulo e conexões de altíssima qualidade.

Este modelo é compacto e leve comparado às demais. Pesa em torno de 20kg e é ideal para eventos grandes, como shows, festas, entre outros.

Possui suporte de pedestal com ângulo duplo, para aplicações que necessitam de montagem com tripé.

Também possui construção durável, tela protetora de alta resistência, constituída com uma chapa de aço 16 e acabamento do gabinete extremamente resistente com DuraFlex.

Especificações técnicas:

  • Sensibilidade: 98 dB
  • Potência: 400W
  • Impedância: 8 ohms
  • Resposta de Frequência: 65Hz – 20kHz
  • Faixa de Frequência: 52Hz – 20kHz
  • SPL Máximo: 124 dB

JBL MRX612M – Preto

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

Esta caixa possui multiaplicação e monitor de palco com alto-falantes premium, constituída com um Woofer Differential Drive, 400W de potência, Driver com diafragma polímero anular e Driver com conjunto magnético de neodímio.

O Woofer Drive é de 12”, para alta potência e com peso muito leve. É muito compacta e discreta! Quando usada no modo monitor, tem mínima visão do público.

Cobertura de 70º x 70º, proporcionando uma resposta estável dentro e fora do eixo.

Suporte de pedestal com ângulo duplo, para aplicações que precisam do auxílio de tripé.

Assim como as outras, a construção é extremamente durável, com tela protetora de aço 16 e acabamento do gabinete ultra resistente com DuraFlex.

Especificações técnicas:

  • Potência de Saída: 400W
  • Resposta de Frequência: 90 – 20,000 dB
  • SPL Máximo de 123 dB

JBL CV1270 12” 350W – Preto

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

As caixas de som JBL modelo CV possuem um custo-benefício muito maior comparado a outros modelos.

Conta com 350W de potência e o diferencial é que seu Woofer possui proteção contra umidade, o que torna a JBL CV1270 uma das melhores do mercado atualmente.

Essa caixa foi projetada para trazer alta potência, sons limpos e claros, e o melhor, sem precisar pagar um absurdo por isso. Entre as citadas aqui, a CV é a que possui um orçamento mais baixo e qualidade excelente.

Este modelo é perfeito para usar em restaurantes, cafeterias, salas de aula, entre outros.

Especificações técnicas:

  • Potência: 350W
  • Impedância: 8 ohms
  • Resposta de Frequência: 80Hz – 18 kHz
  • Faixa de Frequência: 48Hz – 18kHz

Caixa Coluna Passiva CBT 70 JE-1

Melhor caixa de som passiva: veja os itens mais procurados

Por fim, a última e mais compacta. O modelo JBL CBT levou muitos anos para ser desenvolvido e atender a todas as frequências desejadas.

Possui um sistema de Cobertura Vertical Assimétrica, que possibilita alcançar uma cobertura sonora impecável e altamente concentrada, resultando em níveis sonoros de alta pressão até onde o dispositivo alcança na área instalada.

Estes modelos são ideais para quem gosta de um sistema sonoro discreto e sem perder a qualidade.

Esta caixa possui 500W de potência, 4 drivers de baixa frequência 5” com diafragma revestido e proteção contra umidade, além de um driver de alta frequência com neodímio de dois magnetos.

Especificações técnicas:

  • Sensibilidade de: 90dB
  • Impedância de: 8 ohms
  • Potência: 500W

Este post foi útil para você? Se sim, compartilhe com seus amigos e ajude-os a encontrar a melhor caixa passiva também.

Até a próxima!

Comentar