Melhores Produtos Eletrônicos

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Os fones de ouvido esportivos ganharam bastante destaque nos últimos anos. Além de surgirem novos modelos, a tecnologia foi se aprimorando para fazer equipamentos que fossem ideais para serem utilizados nos esportes.

A prática de esportes físicos alinhados com a música pode ser uma solução bem atrativa para fazer as horas de treinos passarem mais facilmente, um grande incentivo para se exercitar ouvindo sua banda preferida.

Portanto, se você está em busca de um fone de ouvido que te ofereça todos os benefícios de ouvir música durante os treinos e que seja seguro para os esportes, continue a leitura desse artigo.

Falaremos sobre o melhor fone de ouvido esportivo e daremos algumas dicas sobre como escolher o aparelho ideal para você. Acompanhe!

Como escolher o melhor fone de ouvido esportivo?

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Pense nestes aspectos quando for escolher o seu fone de ouvido ideal:

Conexão

Como estamos falando de fones esportivos, a melhor opção de conexão sempre será fones sem fio (bluetooth). Isso porque os fones sem fios são mais seguros e evitam algumas situações, como ter que carregar o celular e ter problemas com fios emaranhados.

Funções extras

Algumas caixas possuem algumas funções que vão além da música, mas que podem ser bem úteis, especialmente para os esportes.

Por exemplo, se você pratica esportes ao ar livre, como corrida, caminhada ou esportes na praia, então, a função anti-poeira é uma ótima ideia. Afinal, você poderá usar seu fone de ouvido em qualquer um desses locais, sem a menor preocupação.

Outra função extra muito útil são os fones de ouvido à prova d’ água. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com suor, chuva ou mesmo aquela água jogada sobre o rosto no meio de uma atividade intensa.

Design

Para maior conforto, escolha fones pensados especialmente para o público esportivo, pois eles possuem um design especial que promove mais segurança e, também, conforto.

Por exemplo, fones com gancho ou com um pequeno fio para ser colocado atrás do pescoço evitam que seu fone caia no meio de um exercício.

Cancelamento de ruído

Essa função é muito útil! Com o cancelamento de ruído (também chamado de noise canceling), é possível reduzir os barulhos externos. Assim, você se concentra somente no que está sendo reproduzido no fone.

É uma ótima função para fones que serão usados nas academias ou em parques, já que são locais, geralmente, muito barulhentos e com várias informações acontecendo ao mesmo tempo.

Veja também:

Melhor fone de ouvido esportivo: qual escolher?

SoundBuds Sport NB10

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Este fone de ouvido da Anker é um modelo de intra-auricular. Projetado especial para usuários esportistas, ele conta com um design ergonômico e ajuste em flip, que mantêm o fone no lugar mesmo nas atividades mais intensas.

O seu som é potente e tem, ainda, cancelamento de ruído ativo, para uma experiência sonora mais imersiva, ou seja: sem interrupções na hora do seu treino.

Planejado para usuários com estilo mais esportivo, ele é à prova d’ água, oferecendo uma camada dupla de proteção que protege até mesmo de jatos de água mais fortes.

Sony Fone De Ouvido Bluetooth Wi-C200/W

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Este fone da Sony é um modelo intra-auricular, com conexão bluetooth. Traz toda a qualidade reconhecida da Sony para um fone com indicação de uso no cotidiano.

Sua bateria dura até 15 horas, garantindo, assim, que você termine seus treinos sem se preocupar com a bateria fraca.

Quanto ao design, ele é ultraleve e não causa nenhum desconforto, podendo ser usado por várias horas, pois seu formato é adaptável aos ouvidos.

Além disso, ele apresenta resistência contra a água e à poeira, sendo ideal para esportes praticados ao ar livre.

Está disponível tanto na cor branca quanto preta e é um dos itens com o melhor custo-benefício da lista.

R$ 179,99
in stock
3 new from R$ 179,99
as of 18 de outubro de 2021 12:29
Amazon.com.br

JBL Endurance PEAK

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Modelo intra-auricular com ganchos que se prendem ao ouvido, garantindo maior segurança. Além disso, possui um sistema inteligente, que liga e desliga o fone quando ele é colocado e retirado do ouvido.

Possui uma bateria de longa duração. São 16 horas, para que você possa aproveitar ao máximo as atividades físicas sempre em companhia de suas músicas preferidas.

Ele possui proteção IPX7, que protege contra o suor, sendo indicado para prática de esportes intensivo, como escalada.

Vem acompanhado de um estojo de carregamento inteligente, que carrega o fone, estendendo a bateria por até 14 horas de duração.

Lenovo Lp7 Bluetooth

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

O fone bluetooth da Lenovo tem design esportivo e conta com hastes que prendem o fone no ouvido, evitando quedas.

Possui, ainda, proteção à prova d’água, para que você se sinta seguro em todas as atividades, mesmo suando muito.

O bluetooth tem alto desempenho e um bom alcance e a bateria tem duração de até 14 horas de uso contínuo.

Beats Flex

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

Com sistema inteligente, o fone esportivo da Beats pode ser ligado quando você encaixa o fone nas orelhas e desligado automaticamente ao desencaixar o fone. O som oferecido pelo Beats Flex é alto, potente e equilibrado.

A bateria tem duração de até 12 horas, sem contar com o carregamento rápido, que te proporciona até 1 hora e meia de som em apenas 10 minutos de carga.

Por fim, você pode controlar seu aparelho celular mesmo utilizando o fone, acessando o comando de voz, volume, músicas, dentre outras funções. Assim, você não precisa parar sua atividade física para realizar essas ações.

Indicado para atividades mais leves.

Fone de Ouvido PMX70 Sport – Sennheiser

Melhor fone de ouvido esportivo: veja o ideal para atletas!

O PMX70 é um fone de ouvido do modelo “neckband”, ou seja, seu design possui um fio que segura o fone atrás do pescoço.

Ele apresenta resistência ao suor e sua estrutura é feita de materiais duráveis. Mas o peso do fone é leve, para maior conforto.

A qualidade sonora é muito potente, como em todos os aparelhos Sennheiser. É um aparelho muito indicado para quem quer conciliar o bom da música com as práticas esportivas dos mais variados tipos.

Entretanto, é o único fone da lista que possui conexão feita por cabo, o que pode ser um empecilho em alguns esportes.

Gostou da lista sobre o melhor fone de ouvido esportivo? Compartilhe com seus amigos!

Comentar