Melhores Produtos Eletrônicos

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Este equipamento é ideal para quem trabalha com áudio e vídeo ou quer apenas se divertir jogando.

A placa de som USB é essencial para streamers e youtubers. Portanto, se você faz parte desse grupo, mas não sabe como escolher a melhor placa de som USB, continue a leitura, pois separamos algumas dicas para vocês.

Placa de som: o que é e para que serve este equipamento

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Uma placa de som é um equipamento que, ligado ao computador, otimiza o som emitido pelo dispositivo. Ele consegue processar todos os arquivos que tenham, de alguma forma, qualquer elemento sonoro, ou seja, músicas, filmes, sons de jogos, etc. Até mesmo a assistente pessoal do computador passa por esse dispositivo.

A grande maioria destes equipamentos é interna e já vem com o dispositivo instalado. Porém, também existem placas de som externas e que podem ser conectadas no computador via cabo USB.

Geralmente às placas mãe já possuem excelentes placas de som, por isso você deve ter certeza que realmente quer instalar outra em seu computador.

Mas existem duas situações em que você pode necessitar de uma placa de som mais potente, que são: produção e criação de músicas, streaming e jogos.

Para criação de músicas, uma placa de som oferece novas conexões que uma placa integrada não conta.

Para utilizar em streamings e jogos, uma placa de som USB pode trazer inúmeros benefícios.

Porém, é recomendável, que você desinstale a placa de som embutida no seu aparelho e compre uma dedicada, preferencialmente, com cabo USB.

Veja também:

Melhor placa de som USB: qual comprar?

Creative Sound Blaster Z Pcie

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Esta placa de som ocupa o primeiro lugar das melhores. Faz parte das Z-series, que conta com produtos de excelente desempenho e qualidade. A Z Pcie é ideal para jogos e é muito indicada para quem busca melhorar a qualidade do entretenimento.

Conta com um processador Soundcore 3, que promete ao usuário uma qualidade de áudio muito real.

Com este processador, você consegue acessar os efeitos CrystalVoice e SBX Pro Studio. Isso juntamente com a CPU, proporcionando uma qualidade de áudio e voz muito superior à dos outros equipamentos e, ainda, conta com o efeito Surround 3D, que dá imersão total ao som, fazendo com que você se sinta realmente parte do jogo.

Já a tecnologia Crystal Voice atua para anular os sons emitidos no ambiente externo, onde o aparelho está instalado.

Sendo assim, fica muito mais fácil ser ouvido do outro lado e todo este sistema pode ajudar muito em reuniões, jogos multiplayer e, principalmente, na hora de definir as estratégias de jogo ou trabalho.

E não para por aí! A Z-Pcie dá ao usuário a possibilidade de cadastrar sua voz, para que ela consiga corresponder e interagir em alguns jogos. Isso é possível, pois essa placa de som tem uma qualidade surpreendente e muito nítida.

O maior diferencial dessa placa, além das características aqui citadas, é que você pode conectá-la a um decodificador ou ao sistema de home theater em sua casa.

Creative Audigy FX Sound Blaster Som Surround 5.1

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Este modelo é muito famoso no mercado. Conhecido por possuir um excelente custo-benefício, a Creative Audigy FX Sound Blaster Som Surround 5.1 traz a você uma qualidade incrível, por um preço mais incrível ainda.

Este modelo conta com relação de sinal-ruído de 106 dB e uma fidelidade de áudio de até 24 bits. Se você está procurando por uma placa de som para utilizar em casa, este modelo é perfeito para você, deixando os modelos mais caros para trás.

Possui várias opções de conexões, como, por exemplo: microfone 1×3,5mm, uma entrada de linha, fone de ouvido e até subwoofer. A saída máxima dessa placa é de 5.1 canais e a tecnologia principal do modelo é a XBX Pro Studio.

A placa de som é compatível com Windows 7, Windows 8, Windows Vista SP1 ou superiores ao Windows 10. Em qualquer um desses sistemas, a placa de som pode melhorar a qualidade do seu áudio.

Creative Labs PCI-E Sound Blaster AE-7

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Esta é uma das melhores placas de som para jogos. A Creative Labs PCI-E Sound Blaster AE-7 conta com uma fidelidade de áudio impecável, além de contar com sistemas que prometem elevar ainda mais a sonoridade do seu jogo.

Esta placa de som proporciona que o usuário utilize fones de ouvido que vão de 160° em estúdio a 600º. Inclusive, é possível utilizar os fones planar-magnéticos. O modelo tem capacidade para rodar em Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Conta com tecnologia Surround 5.1, que traz mais discrição e nitidez aos alto-falantes. E para os fones de ouvido, a saída Surround é de 7.1, e o modelo ainda conta com à tecnologia DTS Connect, que permite aos usuário um acesso mais rápido a controles de volume.

A placa de som conta com um microfone embutido e, também, otimização de áudio conjunto. Sendo assim, contará com EQs e perfis de som personalizáveis a seu gosto, graças ao Dialog Plus.

O equipamento também disponibiliza uma chave rápida, que permite que o usuário ligue e desligue os efeitos de processamento de áudio, de forma mais eficiente e rápida.

É um modelo com muitas qualidades, de custo-benefício um pouco mais acima que os normais. Porém, vale a pena o investimento.

ASUS Xonar Essence STX II 7.1

Melhor placa de som USB: confira os produtos top de linha

Esta é a melhor placa de som USB para produção musical. Quem trabalha com música sabe da importância de se ter uma placa de áudio adequada, e isso a ASUS Xonar Essence STX II 7.1 traz com confiança.

O modelo conta com relação sinal-ruído de 124 dB, um custo-benefício muito bom para o mercado de placas de som, e, ainda, vem com um jitter ultrabaixo, com fonte TCXO premium.

Possui também com uma fonte de alimentação muito limpa e consistente, isso graças à LDO de baixa-queda, que possui alta fidelidade de som e capacitores CIMA, que proporcionam um som muito mais flexível.

O modelo também possui um amplificador que suporta fones de ouvido de até 600 ohms e amplificadores MUSES, que proporcionam uma musicalidade muito mais nítida e realista. É um modelo perfeito para produtores musicais.

Este artigo foi útil para você? Se sim, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima dica!

Comentar