Melhores Produtos Eletrônicos

Melhor vitrola retrô: 3 itens para ouvir as suas músicas

Melhor vitrola retrô: 3 itens para ouvir as suas músicas

Para os apaixonados por música e saudosos, a vitrola retrô é um item muito útil. Com ela, você pode voltar no tempo e ouvir suas músicas preferidas nos discos de vinil ou, ainda, utilizar para ouvir álbuns recentes que ainda são feitos nesse tipo de mídia.

Além do mais, uma vitrola retrô é um charme e pode ser usada também como item de decoração, sem contar em outras funções extras que esse aparelho possui.

Se você está buscando pela melhor vitrola retrô, não pode deixar de conferir nosso artigo. Aqui, deixamos dicas preciosas para te ajudar a escolher o item ideal para você, além de indicarmos os melhores produtos encontrados no mercado.

Confira tudo isso continuando a leitura do artigo!

Como escolher a melhor vitrola retrô?

Melhor vitrola retrô: 3 itens para ouvir as suas músicas

Fizemos uma lista com algumas dicas importantes para você analisar antes de comprar sua vitrola. Confira todas elas agora e saiba como escolher a melhor vitrola retrô. Mas lembre-se que a vitrola ideal é aquela que se adequa melhor a sua situação.

Toca disco X vitrola

As duas tocam discos e, por esse motivo, são muitas vezes confundidas. Mas ambos são aparelhos diferentes e com funções distintas.

Os toca-discos são um pouco mais complexos, porque necessitam de vários itens, como: agulha, braço, uma caixa para o prato giratório e controles. Além disso, também precisam de uma caixa de som externa para reproduzir o áudio.

Pois é! O que pouca gente sabe é que o toca-disco só funciona com a ajuda de um aparelho de som externo ou um receiver (receptor), como um home theater, enquanto a vitrola possui todos esses itens listados acima: agulha, prato giratório, controles, etc., mas com a diferença de ter um sistema de som já acoplado em sua estrutura, que é em formato de maleta.

Entretanto, esse som é mais “fraco” em comparação ao toca-disco. O ponto positivo das vitrolas possuem diversos recursos extras, os quais falaremos mais adiante.

Funções extras

A maioria das vitrolas hoje em dia são feitas para unir o clássico ao prático. Ou seja, além de conseguirem reproduzir os discos em vinil, elas também conseguem reproduzir outros tipos de arquivos, como CD.

As vitrolas mais modernas também possuem entradas USB, para que você consiga transferir suas músicas, sem contar nas vitrolas com conexão bluetooth, para que você se conecte a aplicativos de música, tais quais Spotify e YouTube, e ouça suas músicas diretamente de lá, como se fosse um speaker. Pode-se também ouvir estações de rádios.

Potência

Para garantir um som de qualidade e adequado para a sua casa, fique de olho na potência. Ela é medida em Watts (W) e pode variar de 1W até 25W.

Quanto menor for o seu ambiente, menor potência será necessária para se alcançar um som agradável. Ou seja, se você quer instalar a vitrola em seu quarto, por exemplo, não é preciso uma potência tão alta.

Agora, se você pretende colocar o aparelho em cômodos maiores, como uma sala de estar, talvez seja melhor dar preferência para vitrolas com a potência maior, acima de 10W.

Veja também:

Melhor vitrola retrô: qual comprar?

Depois de ver todas as dicas para escolher a melhor vitrola retrô, confira a lista que fizemos com nossas indicações de vitrola e faça as comparações necessárias para que você escolha o aparelho ideal para você.

1 – Vitrola Chrome Light Blue

Melhor vitrola retrô: 3 itens para ouvir as suas músicas

A vitrola Raveo Sonetto Chrome vai te proporcionar momentos maravilhosos ao curtir suas músicas. Com essa vitrola, você pode sentir o prazer de ouvir a qualidade sem igual do disco de vinil, unindo à praticidade da conexão Bluetooth com o clássico do disco.

Com a Raveo Sonetto Chrome, também é possível gravar em USB usando o toca-discos. Com o uso dessa vitrola, você poderá resgatar sua coleção de vinil e seus LPs. Para aqueles que sentem saudades dos velhos tempos, essa é a opção ideal.

A Raveo Sonetto Chrome vem equipada com 3 rotações diferentes, para que você curta vários tipos de LPs. Você também pode conectar seu smartphone ou outro dispositivo à ela para ouvir músicas através da internet. Basta pareá-la com o bluetooth e pronto!

Por fim, a Raveo Sonetto Chrome possui entrada USB, que também pode ser conectada a diversos aparelhos eletrônicos para a reprodução de música.

2 – RETRO Pulse SUITCASE VITROLA

Melhor vitrola retrô: 3 itens para ouvir as suas músicas

Essa vitrola da marca Pulse possui 5W de potência e pode ser utilizada em diversos ambientes. Assim, você recupera seus discos antigos e leva a música com você para onde quiser, pois é uma vitrola retrô super compacta.

Ela tem um design bem retrô, com um estilo suitcase, na cor marrom. Com três rotações diferentes, você pode alternar para o que for melhor para você, sendo elas: 33 1/3, 45 ou 78 RPM.

Ela tem outras saídas de som que permitem que você amplie a potência, utilizando uma caixa mais potente. Além disso, tem outros tipos de conexões, como bluetooth e cabo p2.

R$ 455,60
in stock
20 new from R$ 420,71
as of 5 de dezembro de 2021 17:39
Amazon.com.br

3 – Rádio Autorama, Vermelho, Ribeiro e Pavani

Melhor vitrola retrô: 3 itens para ouvir as suas músicas

Essa vitrola cheia de charme é um item muito prático e, ainda, pode dar um up na decoração da sua casa. Com cores vibrantes em vermelho e um design retrô, ela se adapta fácil a qualquer ambiente.

O toca disco possui 3 velocidades, sendo elas: 3 RPM – 45 RPM – 78 RPM. E ela ainda consegue reproduzir outros formatos de música, como: CD e MP3, além de fazer gravações do toca disco.

Algumas das funções extras dessa vitrola são: ela possui rádio AM/FM, para ouvir suas estações preferidas, também tem identificador de música para fone de ouvido e saída de som para subwoofer.

É compatível com CD Player, aceita conexão USB, pendrive ou, ainda, cartão SD. São várias as possibilidades de ouvir música com essa vitrola retrô.

Por fim, ela vem acompanhada de um controle remoto e manual em português. Esse é um aparelho bivolt manual e tem potência sonora de 10 RMS.

Esse texto foi útil para te ajudar a saber qual é a melhor vitrola retrô? Então, compartilhe com mais amigos para que eles também saibam qual é o item mais vendido do mercado.

Até a próxima!

Comentar