Beleza e Perfumaria

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

A depilação com cera pode assustar algumas pessoas, principalmente quem não tem o costume de fazer.

Mas este processo é mais simples e rápido do que pensamos! E, o melhor, os pelos demoram em média 15 dias para crescer, tanto no uso da cera hidrossolúvel quanto da cera de abelha.

Por isso, se você está procurando a melhor cera para depilação, continue a leitura, pois separamos as melhores dicas para você e uma lista imperdível dos produtos mais comprados!

Como escolher a melhor cera para depilação?

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

Atualmente, existem vários tipos de cera no mercado e muitas marcas vêm inovando essa técnica. Cera quente, roll-on, fria, vegana, cera de abelha, cera hidrossolúvel, entre outras.

Com tantas opções, escolher a melhor pode se tornar uma tarefa, mas não se preocupe! Continue a leitura e descubra a cera depilatória ideal para você.

A praticidade da cera é um fator que deve ser levado em consideração. As ceras quentes e frias usadas por profissionais também podem ser usadas em casa.

A aplicação é da mesma forma: basta aplicar na pele, esperar secar e, depois, puxar, retirando os pelos pela raiz.

Você deve optar pela cera ideal para a região que você quer depilar e, também, a sua disponibilidade para prepará-la.

Conheça, a seguir, as principais diferenças entre os tipos de ceras de depilação para ficar por dentro do assunto antes de escolher a sua!

Cera quente

Este tipo de cera é ideal para regiões pequenas, pois é aplicada com o auxílio de uma espátula. Também é ideal para remover pelos grossos, pois o calor auxilia na abertura dos folículos, deixando a depilação menos dolorosa.

Também pode utilizar a cera quente para depilar pernas, coxas, braços e axilas. As ceras quentes mais recomendadas são as de roll-on, pois são mais fáceis de aplicar, graças ao seu formato.

Este tipo de cera deve ser aquecida em um recipiente ideal e a retirada da pele com o auxílio de folhas depilatórias.

É necessário estar atento ao uso contínuo de cera quente, pois, se for aplicada em um local onde a pele é muito fina, pode ocasionar em flacidez no local com o passar do tempo.

Cera Fria

Esta cera é mais fácil de preparar, ideal para pessoas que não têm muita prática com depilação a cera.

Este tipo de cera funciona muito bem em áreas grandes ou áreas pequenas com pouco pelo, por exemplo, nas costas, nádegas, braços e rosto.

Como a cera fria não tem a capacidade de dilatar os folículos, acaba sendo um pouco mais dolorosa que a cera quente. Porém, é ideal para pessoas que têm problemas de coagulação e varizes.

Para utilizar esta cera, é preciso comprar lenço, papel ou folha plástica para depilação. Estes lenços são vendidos em pacotes feitos com fibras naturais ou tnt.

Para usar a cera fria, basta aplicar sobre a pele com o auxílio da espátula. Depois, é só grudar o lenço em cima e puxar.

Existem algumas ceras frias que já vêm em folhas depilatórias, prontas para serem utilizadas, inclusive, em versões menores até para o rosto.

É uma excelente opção para quem não tem muita prática. Algumas marcas oferecem até opções para peles sensíveis, ideais para pessoas que ficam com a pele sensível após fazer a depilação.

Agora que você já sabe as diferenças das ceras, separamos as melhores ceras depilatórias do mercado para você escolher a que melhor te supre. Vamos lá?

Veja também:

Melhores ceras de depilação: qual escolher?

Cera Depilatória em Barra Natural, Depimel

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

A Depimel é uma das marcas de cera mais famosas do mercado e a cera em barra natural é um dos produtos mais vendidos.

Feita à base de cera de abelha, a barra Depimel é bem elástica, fácil de puxar e muito difícil de quebrar. A desvantagem desse produto é que ela precisa ser derretida cuidadosamente em banho-maria.

A grande vantagem é que ela é produzida 100% por ingredientes naturais, sem parafinas, corantes ou coisas que afetam a qualidade do produto.

Muito indicada para peles sensíveis, pois o mel ainda torna a cera mais hidratante, ajudando a deixar a pele lisa e mais macia.

Cera Depilatória Hidrossolúvel Maracujá, Depil Bella

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

Esta é uma cera vegana feita à base de água. A cera hidrossolúvel da Depil Bella, além de não contar com ingredientes de origem animal, também não é testada em animais, sendo completamente vegana.

Como é feita à base de água e açúcar mascavo, é mais ecológica e remove os pelos sem ressecar a pele.

A cera fica pronta para aplicar em poucos minutos. Basta esquentá-la no microondas, podendo ser aplicada na virilha, buço, axilas e outras partes também.

Cera Fria Tradicional Depiroll

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

Depiroll é uma marca famosíssima quando o assunto é ceras depilatórias. Este produto tem o melhor custo-benefício do mercado.

Feita com apenas três ingredientes, entre eles: resina, resina hidrogenada e óleo de rícinob para que a textura fique mais cremosa.

Apesar de não ter muitos ingredientes em sua composição, a cera Depiroll oferece o essencial para uma depilação econômica e rápida.

É muito utilizada por profissionais da área de estética e salão de beleza, sem contar que não precisa de preparação para aplicar a cera.

Cera Facial Peles Delicadas, Veet

Quais as melhores ceras de depilação? Confira essa lista!

A marca Veet também é muito procurada no mercado, justamente por contar com produtos de excelente qualidade e bom custo-benefício.

Esta cera tem capacidade de hidratar a pele do buço, combatendo a flacidez da pele.

As folhas depilatórias de Veet foram desenvolvidas com tecnologia easy grips, ou seja, abas para facilitar o processo na hora de puxar.

De acordo com o fabricante, esta cera possibilita arrancar até os pelos menores, de 1cm. Geralmente, o pacote vem com 12 folhas depilatórias e lenço umedecido.

Por contar óleos em sua composição, a cera Veet é indicada principalmente para peles que são muito sensíveis, pois a cera irá hidratar a região durante a aplicação.

Além disso, conta também com Vitamina E em sua composição, que auxilia na flacidez da região aplicada. Apesar de todas essas questões positivas, é notório que a cera Veet é ideal para o buço, principalmente por ser uma cera lipossolúvel.

R$ 15,65
in stock
12 new from R$ 15,65
as of 11 de agosto de 2022 21:41
Amazon.com.br

Gostou desse artigo? Se sim, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais para que outras pessoas achem as melhores ceras de depilação e terem mais praticidade no seu dia a dia!

Comentar