Telefonia Melhores Produtos

Melhores notebooks até 2000 reais: 8 opções

Melhores notebooks até 2000 reais
Escrito por yasmin

O notebook com certeza é uma peça essencial para quem trabalha ou estuda. No entanto, muitas pessoas se veem perdidas ao procurar um desses computadores portáteis. Pensando nisso, criamos uma lista com os 8 melhores notebooks até 2000 reais. Ficou interessado? Veja mais sobre!

Dell Inspiron I15-3567-A15P

Se você procura um computador portátil para trabalhar, esse com certeza é um dos melhores notebooks até 2000 reais. Nele, você irá encontrar um i3, um processador intermediário para quem busca editar fotos em aplicativos como Photoshop ou Lightshot. Todavia, esse notebook pode apresentar alguns problemas caso você pretenda fazer projetos que exijam mais de outros componente.

Atualmente, esse Dell Inspiron 15 conta com apenas 4 de memória RAM, algo que pode ser um limitador caso você pretenda abrir múltiplas janelas ou diversos programas ao mesmo tempo. Por outro lado, seu espaço interno de 1 TB é uma grande vantagem para esse dispositivo, principalmente na faixa de preço em que ele se encontra.

O Dell Inspiron I15-3567-A15P é achado por cerca de 1670 reais, embora não seja difícil de achar esse modelo com valores mais baixos. Mesmo assim, seu preço original ainda é bem abaixo da média, atualmente sendo um dos melhores notebooks até 2000 reais.

Lenovo Ideapad 320

Com uma proposta parecida ao notebook anterior, o Lenovo Ideapad 320 permitirá que você consiga facilmente executar programas de desempenho intermediário graças ao seu i5, um processador incrivelmente potente, especialmente visto o preço que estão pedindo.

Atualmente, os grandes varejistas vendem esse notebook por cerca de 1950 reais, algo um pouco acima do que é pedido no Dell Inspiron. No entanto, o Ideapad 320 é um notebook mais voltado para quem pretende adicionar ou trocar algum componente em um futuro próximo. Dentre dele, podemos achar um espaço extra para memória RAM, provavelmente algo que você terá que fazer em um caso você utilize ele para trabalhar, visto que ele só conta com 4 GB.

Melhores notebooks até 2000 reais

Lenovo Ideapad S145

Seguindo a linha Ideapad da Lenovo, o S145 traz um processador bem diferente dos outros dessa lista. Normalmente, os notebooks, especialmente os nessa faixa de preço, recebem um processador da Intel. Contudo, no Lenovo S145 isso muda um pouco, apresentando um Ryzen 3 fabricado pela AMD, geralmente focando em um público mais profissional.

Atualmente, o Ideapad S145 é um dos melhores notebooks até 2000, especialmente por custar apenas 1600 reais. Caso você encontre um preço acima disso, provavelmente será de um modelo diferente. É importante ressaltar que os Ideapad S145 podem apresentar variações sem necessariamente mudar de nome, assim elevando o preço do produto.

Samsung Essentials E30 (NP350XAA-KF3BR)

Voltado para quem gosta de consumir vídeos, o Samsung Essentials E30 é um dos melhores notebooks até 2000 reais focados em tela. Para ser mais preciso, esse computador portátil conta com um monitor em Full HD, o dobro de qualidade em questão de detalhes que a resolução HD.

Geralmente, grande parte dos notebooks de baixo custo apresentam somente uma tela em HD que, embora ainda seja boa em relação a outras qualidades, deixa muito a desejar para quem consome diariamente vídeos e imagens. Vale lembrar que, caso você pretenda utilizar ele para trabalhar, o Essentials E30 atende muito bem, apesar de ter alguns problemas de desempenho em jogos.

Em questão de preço, o Essentials E30 chega no valor de 1600 reais, algo bem abaixo visto que é um dos poucos computadores portáteis dessa faixa que apresentam uma tela Full HD.

Asus Vivobook Max (X541UA-GO1987T)

Outro grande destaque dessa lista, é o Asus Vivobook Max. Segundo a Asus, esse notebook pretende resolver um problema muito grande dentre os dispositivos portáteis, a bateria. Para ser mais específico, a vida útil dela.

Hoje em dia, não é difícil achar pessoas reclamando das baterias estragarem em menos de um ano de uso. Em especial, as de notebooks que são utilizados frequente.

Pensando em resolver isso, a Asus colocou uma bateria chamada de SuperBatt. Nela, segundo a fabricante, seria possível ter mais de 4 vezes a vida útil de bateria normal, um grande diferencial para o aparelho. Além disso, o Vivobook conta uma configuração semelhante aos seus concorrentes, sendo composto por um i3 e 4 GB de memória RAM, algo bom visto seu preço de apenas 1850 reais.

Acer Aspire A515-41G-13U1

Com um design chamativo, o Acer Aspire A515-41G-13U1 é um dos melhores notebooks até 2000 produzidos pela Acer nos últimos anos. Em suas configurações, podemos destacar a sua placa de vídeo dedica, a RX540. Atualmente, esse componente é responsável por toda a parte gráfica do computador, um grande diferencial quando comparado aos seus concorrentes.

Já em questão de processador, esse notebook apresenta um AMD A12, um equivalente do i3 quando comparados. Além disso, temos que destacar os seus 8 GB de memória RAM, muito acima dos 4 GB proposto por grande parte dos aparelhos. Portanto, não será necessária fazer qualquer atualização nos primeiros anos de uso, já atendendo muito bem caso você queira iniciar jogos mais leves.

O Acer Aspire 5 é encontrado hoje por 1950 reais, excelente preço para um notebook para jogos, geralmente sendo achado em configurações parecidas somente a partir dos aparelhos acima dos 2600 reais.

Melhores notebooks até 2000 reais

Acer Aspire A315-53-5100

Ainda nos computadores portáteis da Acer, o Aspire A315-53-5100 conta com um i5 e 4 GB de RAM. Apesar de parecer ficar atrás do modelo anterior, esse computador tem processador com o dobro de potência, podendo ser facilmente utilizado para outras funções. Além disso, esse notebook é encontrado por 1670 reais, bem mais barato que o outro Acer.

Já em questão de funcionalidade, esse modelo é encontrado com o sistema operacional Linux, provavelmente se você é um programador com experiência já deve ter ouvido falar muito dele. No entanto, como é o caso da maioria, o estranhamento é algo bem comum nos primeiros dias. Caso isso te incomode, recomendamos a instalação do Windows 10, algo que normalmente custa em torno de 150 reais quando em promoção.

Samsung Chromebook Connect

Diferente de todos dessa lista, o Chromebook Connect quer conquistar um público bem específico, os estudantes. Devido seu custo de 1050 reais, esse notebook torna-se incrível para quem é universitário, especialmente para aqueles que só utilizaram aplicativos como Word e Excel, ambos online.

Apesar de muito bom, esse computador portátil não conta com um sistema operacional como os outros na lista de melhores notebooks até 2000 reais. Na verdade, ele apresenta o ChromeOS, algo bem mais simples e básico do que o Windows ou o Linux. Portanto, se você pretende utilizar ele de outras formas, com certeza ele se tornará um problema, sendo recomendado investir mais um pouco e pegar algum dos outros modelos, embora o Chromebook Connect ainda seja um dos melhores notebooks até 2000 para estudantes.

Comentar