A fama da produção da China já alcançou diversos países no mundo e o Brasil não é exceção. Apesar disso, nem todas as pessoas ficam confortáveis em comprar produtos de outro país, pois não conhecem bem os processos. Se esse for o seu caso, confira abaixo os melhores sites para comprar da China.
Resumo do Post
Aliexpress
Esse é provavelmente o mais famoso e utilizado dentre os melhores sites para comprar da China, pois realmente é confiável, criado a partir de uma empresa séria. Outro fator é que nem sempre vende produtos somente da China, mas também de outros países e é ótimo para conseguir roupas diferenciadas.
O site é bem organizado e composto em diversos setores, no entanto a tradução pode acabar sendo um pouco confusa e com palavras embaralhadas. Mesmo assim, continua sendo um excelente site para se comprar, além de geralmente entregar antes.
Light in the box
O site com design limpo já trouxe a desconfiança de diversas pessoas, mas hoje já está estabelecido no mercado e a garantia dos seus serviços pode ser conferida em qualquer pesquisa básica no Google. Ele oferece bons preços e bons produtos.
A tradução do site também é boa e ele tem um design mais amistoso e limpo que o Aliexpress, mas também possui valores mais elevados. A quantidade de produtos disponíveis também é menor se comparada com a do Ali, embora sempre esteja disponibilizando inúmeras promoções.
Mini in the box
Faz parte do mesmo grupo da Lightinthebox, mas é especializada em vendas de aparelhos eletrônicos e acessórios diversos para pessoas, carros, objetos, etc. Geralmente vende bastante relógios, produtos para vídeo-games, câmeras, fones de ouvido.
É uma ótima escolha para quem quer testar algo diferente e adquirir produtos diferenciados, pois existe uma certa limitação nos produtos que são disponibilizados no mercado brasileiro.
Melhores sites para compra da China no Brasil
Não necessariamente você precisa comprar de um site chinês, pois sites do Brasil e EUA podem vender esses produtos. Talvez você pague um taxa maior por ser revenda (não necessariamente), mas corre menos riscos de erro e obtém um suporte muito melhor.
Amazon
Mas o site da Amazon não é estadunidense? Sim, mas nela pessoas de todo o mundo podem colocar seus produtos para serem vendidos, inclusive chineses. É possível adquirir uma série de produtos que você encontraria no Aliexpress por preço igual ou levemente maior.
É mais interessante por conta de todo o suporte que a Amazon presta para seus clientes, além de seguranças e garantias, pois os sites chineses não são bem assim (falaremos disso mais abaixo).
Mercado Livre
Sim, é um site brasileiro, mas basta pesquisar um produto no Aliexpress ou Ligh in The Box e depois lançar no Mercado Livre e terá grandes chances de encontrar (por um preço maior, é claro). Muitos chineses são vendidos em sites brasileiros, mas com toda a garantia e acessibilidade.
Os sites para comprar na China são confiáveis?
Sim, eles são sites sérios e confiáveis, mas infelizmente possuem uma alta taxa de erros, extravios e principalmente a demora. Se você está comprando em um site internacional, provavelmente não está com pressa (pois isso seria um grande erro). No entanto, é comum atrasos de 15 até 30 dias, coisa que pode irritar bastante alguns consumidores.
Antes fosse apenas isso, pois problemas como extravio, enganos, alfândega, taxas, etc, são uma dor de cabeça para muitas pessoas.
Por exemplo, é comum casos de pessoas que digitaram um erro de endereço e não conseguiram retirar o produto. Ele teve que retornar para o país de origem e foi destruído. Por um erro simples. Isso prova que não existe muita estrutura para lidar com esse tipo de produto.
Outro fator é que não existe uma remuneração completa em diversos casos, como o erro de endereço. Nem pense em tentar mudar o endereço de entrega no meio do envio, pois as chances de acontecer são baixas, entende? Não é algo que você resolveria com uma ligação.
Existem dificuldades em comprar nesses sites?
Você precisa estar ciente de que ao fazer uma compra que seja igual ou maior que 100 dólares será taxada em impostos, onde terá que pagar cerca de 50% do valor do produto a mais. Isso pode ser um incômodo, portanto tenha certeza de que talvez seja melhor adquirir um produto de um site brasileiro, pois pode acabar sendo mais econômico.
Se um produto está 600 reais em um site chinês, mas está 700 em um site brasileiro, você com certeza deveria comprar no Brasil, pois teria que pagar cerca de 300 reais a mais para que seu produto possa ser adquirido.
Outro fator é que além de tudo isso, precisa pagar uma taxinha para os Correios, que variam conforme o valor do produto. E não pode se demorar, pois se continuar lá por muito tempo, você começa a ser taxado por dia conforme o produto continua armazenado.
Existe uma dificuldade na falta de comunicação entre os responsáveis pela entrega e todo o sistema brasileiro com o internacional, o que pode dificultar bastante e gerar inúmeras taxas. Esteja ciente disso na hora de comprar em um site da China.
Os melhores sites para comprar da China fazem um bom serviço
Eles apresentam um bom serviço e qualidade a maioria das vezes, mas possuem uma taxa de insatisfação que pode ser considerada alta se você se propor a pesquisar.
Imagine que você comprou o produto e ele chegou, mas o tecido é ruim, ou a medida não é adequada e você queira trocar. O processo é custoso e lento, ao ponto de ser melhor optar por fazer ajustes em uma costureira ou vender, pois trocas e devoluções já são mais complexas no Brasil, imagine a nível internacional.
Não compre achando que tudo vai dar errado, mas se prepare para imprevistos. Veja bastante fotos do produto, pesquise bastante, procure o feedback para garantir e com certeza terá uma boa experiência.
Considerações finais
Você pode adquirir uma série de produtos de qualidade e diferenciados nesses sites, mas precisa se atentar para que não acabe pagando mais do que deveria, conforme a quantidade de produtos e a qualidade do serviço. Agora que você já sabe quais são os melhores sites para comprar da China, não arrisque comprar naqueles que são duvidosos.
Comentar