Inove no Presente

4 criativos presentes para escultores

Presentes para escultores

Presentear alguém nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais para pessoas que trabalham com arte, como os escultores, por exemplo, pois são criativos e detalhistas. Por isso, separamos uma lista com 4 opções de presentes para escultores. Veja logo abaixo e tenha a inspiração para comprar o presente que você precisa!

Como encontrar presentes para escultores?

Primeiramente, cada pessoa possui um gosto único. Isso quer dizer que você precisa conhecer um pouco do gosto da pessoa que irá receber o presente. Dessa forma, vai ser mail fácil escolher e decidir que tipo de presente oferecer.

Portanto, preste atenção nos detalhes. Se você tem a oportunidade de conviver com a pessoa, melhor ainda. É mais fácil saber o que agrada quando a pessoa está constantemente dando dicas, mesmo que inconscientemente.

Além disso, observe os objetos que o escultor possui para entender melhor sobre seu gosto.

Essas são algumas dicas que podem ajudar a escolher entre as opções que vamos elencar logo abaixo.

Mãos de gesso

Se o escultor a ser presenteado é uma pessoa de sua família ou amigo muito próximo, dar um presente com um valor sentimental profundo pode ser a melhor opção.

E nesse caso, existe uma opção muito interessante, que é as mãos de gesso. Esse tipo de presente pode conter a participação do escultor ou não.

Se você não se importar de contar sobre o presente antes de entregar, então a ideal é fazer um molde de gessos de sua mão e da mão do escultor. O legal é dar as mãos e literalmente engessar esse momento para sempre.

É um presente muito bonito, pode ser personalizado ou pode ficar da cor natural do gesso. O importante é o simbolismo da união das mãos dadas.

Esse pode ser o presente perfeito para casais, mães e filhos, pais e filhos ou amigos de longa data.

No entanto, se você não deseja compartilhar a criação do presente com o escultor, pode fazer um gesso de sua mão sozinha. Nesse caso, significando que você sempre estará com a pessoa para o que for preciso.

E o formato do molde você que escolhe, vai depender da posição que deixar sua mão.

Dessa forma, o presente vai ser uma escultura feita por você ou por vocês e vai ser uma ideia muito criativa.

Escultura de arame

Outra opção muito interessante de presentes para escultores, é a escultura de arame. Diferentemente da anterior que vai ser produzida por você, essa tem um nível de habilidade maior para ser produzida.

Por isso, se você não for um escultor, talvez queira comprar pronta. Mas não tem problema, pois a intenção é dar um objeto bonito e feito com material e técnica diferentes.

Nesse caso, há diversas opções. Você pode encontrar esculturas feitas de arama em vários tamanhos e de vários formatos. Uma ideia é pegar inspiração nos gostos do escultor e fazer uma encomenda de uma escultura de arame personalizada.

Muitos artesãos trabalham com esculturas de arame, não vai ser difícil encontrar.

Além disso, para decidir qual modelo encomendar, você pode se basear nos gostos do escultor. Veja se a pessoa gosta de literatura, poesia, música, religião e muitas outras coisas.

Dentro disso, você pode presentear uma escultura de arame de algum personagem histórico, personagens de livros, cantores, imagens religiosas e muito mais.

O importante é que tenha alguma relação com a personalidade do escultor que você está presenteando. Pois o o bom desse tipo de presente é que tenha significado emocional e não seja apenas mais um objeto para decorar a sala.

Presentes para escultores

Estátuas abstratas

Dependendo do estilo do escultor que você quer presentear, pode ser a inspiração para o presente.

No caso de ser um artista que gosta de obras abstratas, você pode encontrar estátuas abstratas. É um presente criativo, mas ao mesmo tempo, é certo que a pessoa irá gostar.

Além disso, é possível encontrar estátuas conceituais, que não sejam totalmente abstratas. Isso quer dizer que olhando para o objetivo, apesar de não estar bem definido, é possível perceber que possui forma definida.

Esse é um estilo muito interessante e uma opção para encontrar é procurar por estátuas de animais. Isso claro, se o escultor que você vai presentear gostar de animais.

Nesse caso, há diversas opções de estátuas de gesso e outros materiais, com figuras de gatos e cachorros, mas que não são bem definidas. Só possuem o formato, dando a ideia de que é um animal.

Além disso, esse tipo de presente possibilita que você encontre diversos tamanhos. Desde estátuas grandes e pesadas, que podem ser colocadas em áreas externas, até estátuas pequenas que são para ambientes internos.

Com isso, é uma ótima opção de presentes para escultores, pois lembra a profissão da pessoa e é uma peça bonita para decoração.

Escultura de parede

Outra opção de presentes para escultores é ofertar uma escultura de parede. Esse tipo de escultura é feito em material impresso e autocolante. E é possível encontrar infinidades de tipos.

Além disso, você pode mandar fazer com um design gráfico o modelo que você quer e imprimir em uma gráfica.

A intenção é decorar a parede do escultor, pode ser sala, quarto e até mesmo o estúdio onde a pessoa faz suas criações.

Essa é uma das opções mais livres, pois é muito fácil encontrar e você pode deixar a imaginação fluir para escolher o formato e a cor do presente.

Nesse caso, pode ser algo que remeta a alguma situação que foi vivida, bem como pode ser algo que faça referência aos gostos do escultor, como música ou livros.

Considerações finais

Depois dessas dicas, você vai ver que presentear um escultor não é tão difícil quanto imaginava. Por ser uma pessoa que trabalha com arte, o ideal é apostar em presentes que tenham relação com isso.

Dessa forma, as chances de seu presente ser bem sucedido, são grandes. Assim, escolha alguma das opções de presentes para escultores trazidas até aqui, ou tire inspiração para encontrar uma opção ainda mais personalizada. Com certeza a pessoa que você quer presentar irá gostar!

Comentar