Inove no Presente

17 opções de presentes para quem gosta de jardinagem

Dizem que mexer com a terra nos faz muito bem, até desestressa. E poder ter uma hortinha com flores ou alimentos naturais, é tudo de bom! Existem muitos amantes de jardim por aí e para alegrar a vida destes cultivadores temos algumas dicas de presentes para quem gosta de jardinagem:

1. Kit com acessórios para jardinagem

A primeira dica é um mini kit contendo uma par de luva de algodão, um ancinho pequeno cabo estampado, 3 envelopes com sementes, um cachapô laranja e um vasinho de flor com furos no fundo e outro vasinho com flor delicada. 

Este kit é um ótimo presente para o jardineiro tirar seu jardim do pensamento e o transformar em realidade! 

2. Curso de jardinagem

Outra dica maravilhosa e que vai incentivar ainda mais este jardineiro(a) é presentear com um curso de jardinagem. Ali eles ensinam como preparar a terra, como plantar temperos, legumes, flores e até paisagismo para fazer aquela decoração no jardim. O curso custa à partir de R$ 45,00. 

Veja também:

Como embalar presente: veja o passo a passo 

Existem curso on-line e os mais divertidos que são presenciais onde o aluno(a) mexe literalmente na terra. Também serve para fazer amizade com outros amantes da jardinagem!

3. Kit de jardinagem com pás

Também tem opção de kit com de jardim fechadinho com duas “pazinhas” pequenas, uma larga e outra mais estreita usada para transplantar mudas, outra mais comprida para mexer a terra e um ancinho. Este é na cor laranja com cabos em verde claro feito de polipropileno termoplástico. 

4. Kit com fertilizantes

Também pode ser feito um kit com produtos para a saúde do jardim. Como por exemplo com 1 pacote de formicida isca granulada para acabar com formigas, um fertilizante em pote e um controlador de pragas para acabar com pulgas, baratas e aranhas.

Você pode colocar tudo em uma caixinha de madeira personalizada ou em um saquinho em tecido rústico. 

Tem também os itens para trabalho do jardineiro que seriam a tesoura multiuso para ele (a) ter sempre a mão na hora de cortar folhas ou flores mortas da planta, borralha, elásticos e plásticos. 

Veja também:

Confira 18 dicas de presentes para ciclistas

5. Tesourão ajustável

Também tem o tesourão ajustável para poda, ele tem o cabo comprido ideal para podar árvores e arbustos e também tem mesmo modelo mas com o corte mais vigoroso para árvores maiores e com galhos mais grossos. 

6. Anilha para mangueira

Este outro presente é bem criativo, inteligente e vai dar aquela revigorada na horta de hortaliças do seu vizinho(a) ou amigo(a). Se trata do aspersor com anilha para mangueira.

Ele serve para irrigação da horta e pode ser acrescentado nutrientes nele para turbinar as plantinhas. E para irrigar a horta em um tempo programado tem a opção de um temporizador eletrônico. Tem também a fita vendida por metro que seria a mangueira própria para irrigação. 

7. Distribuição de água

E outro item para formar este kit: o distribuidor de água com 4 desvios que vai distribuir bem os pontos para irrigação. Faça um mini kit com esses dois itens, vai ser sucesso na certa. 

Outra dica muito legal é um pulverizador em tamanho pequeno, tipo tanquinho com aplicador para jogar veneno na horta, evitando assim diversas pragas. 

Veja também:

Confira os 21 melhores celulares da Xiaomi

8. Roçadeira elétrica

E um presente maravilhoso para manter o jardim com a grama sempre bonita e aparadinha tem roçadeira elétrica ou para quem usa na intenção de fazer bicos e ganhar uma graninha, a roçadeira à gasolina. 

9. Aparador de grama elétrico

Outra dica menos agressiva para podar a grama é o aparador de grama elétrico para o uso doméstico, tem o mesmo formato da roçadeira mas é menor e com menos potência. 

10. Kit para poda de folhas

Outro kit legal que pode ser feito são mais acessórios para uso pessoal. Faça com uma tesoura de 20,5 cm para poda de folhas, folhagens e ramos verdes, uma machadinha com unha para cortes para podas de árvores pequenas.

Mais uma dica genial é o kit de utensílios para vaso onde vem: 

  • 01 contenedor em aço carbono para guardar as ferramentas e também transportar terra
  • 01 pazinha estreitinha para eliminar mato, ervas daninha e transplantar mudas
  • 01 pazinha larga para cavar e remover terra
  • 01 garfo para afofar e nivelar a terra
  • 01 ancinho para retirar detritos e resíduos

A dica é colocar em uma caixinha de madeira personalizada.  Temos também a dica de fazer um kit com um ancinho maior de 1,20 metro, um arco de serra para cortar madeiras verdes e secas e uma cavadeira com cabo de 1,20 para revirar a terra e fazer buracos maiores. E isso tudo pode vir em cima de um carrinho de mão. 

11. Kit com pacotes de terra

Outra dica legal mas menos convencional é fazer um kit com pacotes de terra preta, adubos e porções de pedra branca,argila em pedrinhas e fibra de côco para fortalecer as raízes das plantas para ter um crescimento saudável. 

12. Avental de jardineiro

Outro presente muito legal é um avental para jardineiro amador. Feito de brim verde, tem vários bolsos onde pode ser colocado sementes, as ferramentas para mexer na terra e outros acessórios. O modelo tem em tamanho pequeno, médio e grande. 

13. Escada

E outro item muito útil para jardinagem que serve também para a casa em geral, é a escada. Tem modelos em alumínio começando com 3 degraus e vai até 30 degraus! 

14. Flores!

Mais uma super dica para incentivar o jardineiro(a) é presentear com flores:

  • Lanterninha chinesa – é uma flor que cresce em arbustos e parece sininhos. É uma planta ideal para cobrir o muro o aquela cerca feia do jardim.
  • Buganvile – é uma flor bem fácil de manusear e resistente que pode chegar até 6 metros de altura. Ela cresce em forma de arbusto e pode ser uma cerca viva. 

15. Mudas de hortaliças

Uma hortinha com hortaliças e temperinho é ideal para você ter tudo fresquinho na hora de preparar as refeições. Um kit com mudas de cebolinha, manjerona, salsinha, repolho, couve, tomatinho cereja, alface ou  uma bandeja conhecida como sementeira para plantar as sementes.e

16. Sementeira

17. Vasos

Outra ideia legal é comprar junto com as mudas ou sementeira, vasos de alumínio e terra com adubo de compostagem, feito de cascas de ovos e casca de legumes. A pessoa pode montar jardim suspenso com um estrado de madeira anexado na parede.  

Veja também:

Confira os 6 melhores fones com noise cancelling

Promoções do dia na Amazon

Comentar