Melhores Produtos Eletrônicos

Sony SRS-XB41 vale a pena? Saiba o que não te contaram…

Sony SRS-XB41 vale a pena? Saiba o que não te contaram...

Uma caixa de som muito buscada na internet e bem elogiada por vários sites online é a Sony SRS-XB 41. Trata-se de uma caixa de som portátil, sem fio e com um som de alta qualidade.

Se você está pensando em adquirir essa caixa de som, mas está se perguntando se a Sony SRS-XB41 vale a pena, então, você precisa ler nossa resenha completa para saber sobre todos os aspectos dessa caixa de som.

Apresentamos aqui uma série de informações úteis sobre o produto, incluindo os aspectos do design, qualidade de som e os demais recursos dessa caixa de som, para te ajudar a fazer uma compra consciente do aparelho.

Ao final da resenha, apresentamos nossa opinião e dizemos se a Sony SRS-XB 41 vale a pena mesmo. Ficou curioso e quer saber mais sobre os detalhes dessa caixa de som? Então, continue a leitura!

Sobre a marca

A Sony Corporation é uma marca que teve início no Japão e, hoje, é considerada como o quinto maior conglomerado de mídia do mundo todo.

A Sony produz uma grande variedade de produtos do segmento eletrônico, como aparelhos de televisão, som e áudio, DVDs, home theaters, câmeras digitais, jogos eletrônicos, dentre outros produtos.

Além disso, a Sony também está presente na indústria de entretenimento, sendo a dona dos estúdios de cinema “Columbia Tri-Star Pictures”.

No segmento musical, é proprietária de duas famosas gravadoras, a Sony Music e BMG, além de ter também alguns canais de TV por assinatura.

Mais recentemente, a Sony criou junto com a marca sueca Ericsson, uma marca que trabalha no desenvolvimento de aparelhos telefônicos e celulares, a qual ganhou o nome Sony Ericsson, tendo sido substituída em 2012 pelo nome Sony Mobile.

Veja também:

Sobre a Sony SRS-XB41

Sony SRS-XB41 vale a pena? Saiba o que não te contaram...

Design

A caixa de som Sony SRS-XB41 possui um design moderno e marcante.

Característica presente em toda a linha recente de caixas de som da Sony, a caixa é equipada com LEDs que piscam e mudam de cor ao ritmo da música, disponível nas cores preto, azul e vermelho.

Conta com certificação IP67, que a torna completamente à prova de poeira e resistente a respingos.

Funcionalidades

Sua principal funcionalidade é o Extra Bass, que traz graves reforçados e definidos. Temos também o LIVE SOUND, uma funcionalidade desenvolvida para proporcionar uma experiência tridimensional.

Para o ouvinte, sua como se o som tivesse diferentes fontes, proporcionando um som preenchido e encorpado, principalmente em ambientes internos.

Além disso, a SRS-XB41 também pode ser somada a outras caixas de som bluetooth, com a função Party Chain, que a permite ser conectada a até 100 outras caixas de som Sony que irão reproduzir o som simultaneamente.

Também conta com uma entrada USB, para que você possa carregar seu celular. A lista de funcionalidades presentes na Sony SRS-XB41 é extensa. Isso a torna um grande diferencial no mercado.

Qualidade do Som

A Sony SRS-XB41 tem uma potência sonora de, aproximadamente, 40 watts, o que a torna uma caixa de som forte.

Além disso, seu som é nítido e limpo, oferecendo uma qualidade bem alta. Então, se você espera por uma caixa de som capaz de reproduzir suas músicas com muita eficiência, irá gostar bastante da Sony SRS-XB41.

Bateria

Uma das maiores vantagens da Sony SRS-XB41 é sua bateria de longa duração. A própria Sony afirma que a bateria do aparelho tem capacidade para suportar até 24 horas de duração em uso contínuo.

Mas, caso o modo Extra Bass esteja ligado, essa capacidade é reduzida para até 14 horas.

Alguns testes mostraram que a bateria tem capacidade para ir até mesmo além da capacidade informada pela fabricante, dependendo do uso a duração da bateria pode exceder e muito as 24 horas prometidas.

Sony SRS-XB41 vale a pena? Saiba o que não te contaram...

Conectividade

Essa é uma caixa sem fio. Para conectar suas músicas, você pode utilizar o bluetooth diretamente do seu aparelho smartphone. Por sinal, essa caixa de som é compatível com todos os modelos Android e iOS.

Ela também possui entrada e saída USB. Dessa forma, você consegue carregar seu aparelho utilizando a caixa de som.

Aplicativo Sony Music Center

Por fim, outro ponto que merece destaque nessa resenha sobre a Sony SRS-XB 41 é o aplicativo desenvolvido pela própria Sony, o Sony Music Center.

Através deste aplicativo, você pode controlar a sua festa sem precisar sair da pista de dança, simplesmente usando o aplicativo Sony Music Center.

Para utilizar o app, é super fácil! Basta apenas selecionar as suas playlists favoritas e deixar rolando.

Com o aplicativo, você também consegue preparar a música seguinte e, ainda, alterar os padrões de luzes da caixa ou os modos de som.

Valor

Essa caixa de som possui um ótimo custo-benefício, sendo uma das melhores caixas da atualidade.

Seu valor custa em torno de R$1399,00, mas compensa muito, principalmente se formos comparar essa caixa com uma de suas concorrentes: a LG XBoom Go PL7, a qual custa quase o dobro do preço.

A caixa da Sony pode ser facilmente encontrada em lojas online ou em lojas autorizadas da Sony Corporation.

Afinal, a Sony SRS-XB 41 vale a pena?

Sony SRS-XB41 vale a pena? Saiba o que não te contaram...

Após ler todo o texto, talvez, você já tenha feito suas reflexões e chegado às próprias conclusões. Mas, para nós, a Sony SRS-XB 41 vale a pena sim.

Se você quer uma caixa de som que seja prática, versátil e potente para curtir em casa ou levar para outros locais, então, a compra dessa caixa de som vai ser um grande investimento em sua vida, pois a Sony SRS-XB 41 é completa e oferece uma série de benefícios.

Em nossa opinião, alguns pontos que merecem destaque são a sua resistência à poeira e, é claro, ter uma bateria com longas horas de duração.

Portanto, se você quer comprar essa caixa, garantimos que será uma ótima compra, pois a Sony SRS-XB 41 vale muito a pena.

Gostou desse texto? Que tal compartilhar com seus amigos que também têm a mesma dúvida sobre a Sony SRS-XB41 valer a pena?

Comente também sua opinião sobre essa caixa de som aqui embaixo!

Comentar