Lojas

Gearbest é confiável? Leia sobre a loja

Gearbest é confiável?

Em algum momento da sua vida você já se perguntou se a Gearbest é confiável? Afinal, uma loja com preços tão acessíveis só pode ser enganação, certo?

Acontece que a loja tem um regime de funcionamento diferente do site da Amazon, por exemplo. E por oferecer preços tão abaixo do comum, as pessoas costumam achar que é enganação.

Portanto, hoje iremos responder de uma vez por todas a pergunta: “a Gearbest é confiável?” de modo simples e conciso. Somente dessa maneira você entenderá melhor a loja e por que exatamente confiar em seus produtos.

O que é a Gearbest?

Agora que se falou a respeito da loja, pode ser que você não a conheça. A loja é especialista em eletrônicos diversos e eletrônicos, principalmente em celulares até R$ 500. É comum encontrar nelas os produtos de países asiáticos como a Xiaomi.

Além do mais, são produtos que não são, geralmente, comercializados no Brasil e é isso que provoca certa hesitação nas pessoas. Afinal, qual a garantia oferecida pelo site de que o produto é bom? Como posso saber se a Gearbest é confiável?


Bom, essas são perguntas recorrentes e que devem ser consideradas sempre que alguém visita o site. Afinal, a peculiaridade do site realmente não deixa ninguém confiante. Isso porque os produtos são enviados diretamente desses países asiáticos, mais comumente a China.

O diferencial do site é que ele alega não cobrar os impostos brasileiros e por isso os produtos têm o preço tão baixo. Assim, é possível perceber que você estará pagando pelo preço do produto em si e não por aquilo que é cobrado para que ele chegue ao país.

“Gearbest é confiável?”: Conheça o principal problema da loja

Como a proposta é diferenciada das demais lojas e por oferecer produtos bem abaixo do preço esperado, é comum a hesitação. É ainda mais comum as pessoas se perguntarem: a Gearbest é confiável? E a partir disso começar uma pesquisa simples a respeito da loja.

O problema é que em todo lugar algo de errado pode ocorrer. No caso da Gearbest, muitas pessoas reclamam da demora dos produtos e de taxas cobradas pelo governo brasileiro. Dessa maneira, é preciso fazer jus à loja e compreender exatamente como ela funciona.

Em todos os produtos, a loja deixa claro o tempo de espera estimado pelo produto a partir de uma determinada data. Não significa que dois dias depois você irá receber o produto. Ou então que você tem a opção de entrega expressa e agendada para maior conforto.

Para se comprar um produto na Gearbest é preciso ter noção de que o produto será colocado em um navio que vem para o Brasil e a partir disso será realocado. Portanto, o tempo de espera estimado é do produto até o país, depois disso fica a cargo dos correios brasileiros.

Outro problema que é muito comum é o produto parado por muito tempo em Curitiba. Isso ocorre justamente porque é ali que o produto é recebido e passa pela alfândega. Isso aumenta o tempo de espera e você pode ser cobrado com impostos e taxas pelo governo brasileiro por conta do produto.

Ainda que os produtos da loja apareçam sem as taxas, em nenhum momento ela garante que você não pode ser cobrado. Essas taxas não ocorrem com todos os clientes e é um pouco aleatório. Portanto, é questão de sorte ou não ser taxado pelo governo brasileiro nesses casos.

Gearbest é confiável?

Como resolver um problema com a Gearbest

Apesar dos problemas apontados anteriormente, você é capaz de perceber que nenhum é realmente culpa da loja em si. Muitas vezes é a falta de leitura da pessoa ou a falta de sorte mesmo. As taxas nos produtos infelizmente não são de responsabilidade da Gearbest e ela não pode ser processada por isso.

Por conta desses problemas, as pessoas sempre se perguntam: “a Gearbest é confiável?” e “como resolver esse problema?”.

Há muitas pessoas explicando isso pela internet e dando dicas de como evitar as taxas. No entanto, como já foi dito anteriormente, é questão de sorte ter o seu produto parado, avaliado e taxado. Além do mais, o processo de contratar um advogado, entrar em contato com a loja e compreender todo o processo, torna os honorários extremamente caros.

No entanto, se você tem certeza absoluta que o seu produto veio errado ou que você foi cobrado indevidamente, você pode procurar seus direitos. O problema é que o processo é longo e demorado, e os custos demasiados elevados.

Além do mais, você não tem como garantir a troca de um produto por erro seu. A loja deixa bem explícito o que é o produto e não garante as trocas tão facilmente. Poucas são as pessoas que tiveram problemas com esse tipo de ocorrência. Nesses casos, as soluções foram simples, mas o custo elevado, porque você se responsabiliza pelo financeiro.

Como se trata de uma troca internacional, os direitos estabelecidos aqui não são os mesmos que os de lá. Logo, a troca gratuita garantida para o consumidor brasileiro não se aplica lá. No entanto, a Gearbest se mostra bastante aberta com seus clientes, ainda que não lide com as taxas dos correios. Esse fato já ajuda a responder a pergunta: a Gearbest é confiável?

A Gearbest é confiável?

Com base em tudo que foi dito anteriormente, é comum que as pessoas ainda se perguntem: a Gearbest é confiável? Algumas já obtiveram suas respostas e outras ainda estão um pouco indecisas.

Ok, a loja oferece suporte para a troca se necessário. Ok, ela deixa tudo bem detalhado e escrito para o cliente, a demora é normal. Mas como exatamente eu sei que ela é confiável?

É muito simples de resolver esse problema: o próprio site oferece a certificação de segurança. A loja, que é ideal para comprar presentes para gamers, oferece pagamentos diversos. Nenhuma pessoa chegou a reclamar de cartão clonado pela loja.

Além do mais, a loja não é como o Aliexpress que tem diversos vendedores, é uma única loja que se responsabiliza pelos produtos. Assim sendo, em uma analogia brasileira, ela seria como a Americanas e não como o Mercado Livre e seus distintos vendedores.

A resposta para a pergunta: “a Gearbest é confiável?” já foi respondida, mas ainda é comum que exista hesitação. Afinal, comprar internacionalmente é sempre um risco, mesmo que a loja seja certificada e segura.

Comentar