Melhores Produtos Eletrônicos

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Apesar das inovações tecnológicas, popularização de caixas de som via bluetooth e soundbars, existem pessoas que ainda preferem ouvir músicas no clássico Mini System.

Porém, com tantas opções no mercado, escolher o melhor Mini System pode ser uma tarefa desafiadora para algumas pessoas. Mas não se preocupe, pois neste post separamos algumas dicas e melhores aparelhos do mercado para te ajudar nesta missão.

Vamos lá?

Por que investir em um Mini System?

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Mesmo com as diversas tecnologias sonoras, as empresas ainda investem bastante nos Mini System. Por isso, é muito comum encontrá-los à venda em lojas ou na internet.

Apesar desse aparelho ser conhecido por tocar CDs, os novos Mini System não são mais para essas finalidades, pois, atualmente, contam com muita tecnologia e se tornaram equipamentos muito versáteis. Alguns modelos já contam com conectividade via bluetooth e outros possuem até Wi-Fi.

A tecnologia Wi-Fi está inserida nos equipamentos chamados de Multi Room, pois conectam-se com outros dispositivos.

Apesar dos celulares reproduzirem muitas músicas, com certeza, a qualidade nem se compara com equipamentos sonoros desenvolvidos para isso, que são o caso dos Mini System.

Como escolher o melhor Mini System?

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Antes de comprar um Mini System, é necessário se atentar a algumas características, para que não haja erro na escolha do produto. Lembrando que nem sempre só os mais caros que possuem boa qualidade. Existem diversos aparelhos não tão populares e com excelentes desempenhos.

O mais importante a se observar antes de comprar esse aparelho é a qualidade do chip de áudio, pois isso irá determinar se o produto terá o desempenho esperado.

É necessário estar atento também à potência sonora do Mini System, pois isso está relacionado diretamente à qualidade sonora e volume do som. Essa potência pode ser encontrada por canal, por potência total e, também, em RMS (raiz quadrada média), que indica uma potência média para determinado aparelho.

Outro quesito a ser observado são os speakers. Geralmente, os Mini System contam com alto-falantes externos (os famosos speakers) ou com uma central de áudio, onde esses alto-falantes são embutidos no aparelho.

O speaker externo é uma opção bastante versátil, pois facilita caso algum alto falante estoure ou fique com defeito. Então, é mais fácil consertar ou trocar o produto. A vantagem de um alto-falante externo também é a possibilidade de dar um upgrade no seu sistema de som , já que você pode comprar os speakers de forma separada.

Esse modelo também apresenta versatilidade na organização, pois você pode posicionar e organizar o equipamento, da forma que ficar melhor para você.

Já o Speaker All in One não é tão versátil quanto o externo, porém, é muito mais prático de manusear. Geralmente, são muito compactos e contam com bem menos fios que os tradicionais, pois utilizam a tecnologia Plug and Play dos Mini System desenvolvidos.

Alguns destes modelos até permitem fixar o aparelho na parede, dando um visual bem mais moderno e sofisticado, onde o aparelho for instalado.

Por fim, a conectividade! Essa é uma das características mais importantes a ser observada, pois a conectividade irá determinar onde seu aparelho irá funcionar ou quais dispositivos ele poderá ser conectado. Portanto, é importante investir em um Mini System com diversas opções de conectividade.

O melhor é escolher um aparelho por conexão Wi-Fi, pois se conecta facilmente com outros aparelhos e amplia as possibilidades de uso. O ideal é que seu aparelho tenha também outras opções, como: leitor de CDs e DVDs, bluetooth, entradas USB e micro USB, leitor de cartão SD, entrada RCA, óptica e auxiliares.

Agora que você já sabe a maioria das dicas para escolher o melhor Mini System do mercado, confira, a seguir, os três melhores modelos!

Veja também:

Melhor Mini System do mercado: saiba em qual apostar

Panasonic SC-MAX9000LB

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Este é um Mini System para você que quer realmente investir sem pensar muito em valores. O modelo conta com 3300W, que garantem uma reprodução impecável de suas músicas ou qualquer tipo de áudio.

O SC-MAX9000LB conta com conectividade via bluetooth e NFC, que pode conectar o aparelho aos seus dispositivos móveis ou computadores. Se você tem uma televisão Panasonic, o modelo também irá se conectar com ela de forma rápida e prática.

O aparelho promete fornecer graves bastante precisos, tudo isso graças as suas oito saídas de ar e o amplificador triplo, que otimiza qualquer som, proporcionando uma qualidade sonora muito melhor que os Mini System comuns.

A Panasonic também garante que o aparelho possui diversas funções, que irão agradar bastante o público que aprecia uma música de qualidade.

Sony Muteki MHC-V42D

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Esse é o melhor Mini System no formato de torre. É um equipamento de altíssima qualidade, no formato torre Box One, ou seja, conta com todos os equipamentos necessários em uma única peça.

O modelo conta com dutos para graves e cornetas, que ampliam os médios e agudos, o que permite que o Mini System reproduza qualquer som, com altíssima qualidade e nitidez.

Um diferencial desse equipamento é a tecnologia Gesture Control, que oferece ao usuário o controle de algumas funções do Mini System, apenas com movimentos das mãos. Além disso, o aparelho tem entradas para microfone e guitarra.

Tem conectividade Wireless Party Chain, que permite conectar outros Mini System, a partir do bluetooth, garantindo um som de excelente qualidade.

O aparelho ainda possui DVD player embutido e pode ser conectado à TV via cabo HDMI.

LG XBOOM CL98

Melhor Mini System: confira os ideais para a sua sala

Este modelo conta com uma potência excelente de 3500W, que é o maior responsável pela excelente qualidade do Mini System. O aparelho possui uma tecnologia bastante moderna, graças as suas cornetas e woofer com mica plus, que prometem áudios excelentes e nítidos.

O aparelho também possui algumas ferramentas que irão deixar as pessoas entretidas, por meio de efeitos sonoros e qualidade de áudio profissional.

Com o XBOOM CL98, você consegue adicionar até cinco efeitos em uma música, de forma manual e sem dificuldades e, por meio do DJ pro, também é possível adicionar vozes já pré-estabelecidas.

Com esse modelo, você pode baixar o app LG music flow bluetooth e controlar o som à distância, sendo possível conectar até três smartphones.

Este artigo foi útil para você? Se sim, compartilhe com seus amigos, para que eles também encontrem o melhor Mini System.

Comentar