Utilidades Domésticas Melhores Produtos

Melhores pipoqueiras elétricas

Melhores pipoqueiras elétricas

As melhores pipoqueiras elétricas você vai ver aqui!

Uma pipoquinha é sempre uma boa companheira, está presente naqueles momentos mais prazerosos. No cinema, ajudando o filme a ficar mais digerível, com a criançada assistindo a animação da vez na TV ou no Streaming, junto com o maridão e os amigos assistindo aquela pelada de domingo.

Enfim, pipoca é uma tradição, raramente recusada e não sem razão associada à festa, algazarra, diversão com os amigos.

No entanto, o modo tradicional de fazer pipoca está longe de ser o mais saudável ou prático. Vai óleo pra chuchu e como deve saber óleo de soja e corpo humano não formam a dupla ideal (a parceria com chuchu é mais saudável, o problema, como todos sabem, é que chuchu é muito sem graça).

Como ficar sem pipoca não é uma escolha para determinados programas e negligenciar a saúde não é uma das escolhas mais inteligentes, a solução encontrada por muitos é a pipoqueira elétrica.

Mas qual a solução que esse tipo de pipoqueira oferece?

É uma pipoqueira que não necessita do uso de óleo de soja para estourar o milho da pipoca. Ela utiliza a energia elétrica para gerar uma pressão interna usando a velocidade do ar.

Conforme esse ar vai girando internamente no aparelho, ele vai ficando mais quente e aquecendo tudo que estiver dentro dele.

Esquenta o bastante para estourar o milho de pipoca sem precisar fazer uso do fogo do fogão e de óleo.

A pipoca feita dessa forma, portanto, é mais saudável.

Mas e o sabor?

Os que costumam torcer o nariz com esses novos aparelhos que dispensam fogo e óleo temem de que vão afetar o sabor dos alimentos, deixá-los  sem gosto. Isso ocorre porque se faz uma associação errônea de alimentos preparados por esses aparelhos com comida diet, light, na verdade com qualquer comida que se apresente como mais “saudável”.

Não misture alho com bugalhos.

A pipoca nesse modo de preparo continua a mesma, porque nenhuma modificação é feita no milho. O fundamental, em termos de tempero, é o sal, que poderá ser aplicado normalmente (embora também, pensando em termos de saúde, é bom não exagerar).

Então não venha com essa que teve medo de comprar por achar que esse tipo de pipoqueira muda radicalmente o sabor da pipoca.

É mais prático

Outra vantagem de investir nas melhores pipoqueiras elétricas é que se fazer pipoca já era algo simples, com a pipoqueira elétrica fica mais ainda.

Até aquele seu filho que é um completo palerma na cozinha vai conseguir fazer (pode ser até uma desculpa para lhe dar uma função na cozinha e tirá-lo do videogame).

Conta também que vai ajudar a economizar óleo.

A desvantagem que já deve ter pescado é quanto ao gasto de energia elétrica. Verdade, mas a menos que seja uma pipoqueira, uma viciada ou viciado por pipoca que não consiga ficar um dia sem comer uma, não vai acrescentar muito na conta do final do mês.

Bom, viu que motivos é que não faltam para comprar uma pipoqueira elétrica. Abaixo listamos as melhores para que possa conferir quais atendem o seu gosto e o seu bolso.

Melhores pipoqueiras elétricas

Potência, volume, design, são vários tipos de pipoqueiras elétricas e cada uma se destaca por um aspecto diferente. Testamos as principais e selecionamos as melhores. Saiba mais nos tópicos abaixo.

Mondial Pop Fun PP-01

Iniciando a lista de melhores pipoqueiras elétricas, esse modelo da Mondial não poderia ficar de fora pelos seguintes motivos:

Entre as concorrentes é a que tem a maior capacidade de armazenamento, 180 gramas (a concorrência fica na média de 80g);

Consegue preparar as pipocas em 3 minutos.

Mesmo com essa capacidade, poderá não ser suficiente para prover a família inteira caso seja grande, mas com esse tempo de preparo, não será um grande sacrifício preparar 2 ou 3 rodadas de pipoca, não é mesmo?

Ela tem potência de 1100 w e um design bem elegante.

O seu calcanhar de Aquiles é o preço, mais caro em relação aos das demais.

Melhores pipoqueiras elétricas

Britânia Pop Time

Marca do grupo Philco é uma das mais populares, se não a mais popular, líder de vendas. Isso se deve ao seu custo-benefício. Tem capacidade de 100 gramas e isso influencia no seu preço final.

Verdade que existem outras pipoqueiras com tal capacidade de armazenamento, mas seu design é cativante, é clean, lembra uma pequena jarra, um bule de café com uma tampa bem exótica, e o ruído que provoca a fez se destacar da concorrência.

Como assim ruído?

Pipoqueira é barulhenta, como deve saber ou imaginar, mas no caso da Pop Time esse ruído diminui bastante, sendo um dos pontos mais lembrados pelos clientes ao avaliarem o produto.

Mallory Disney

Prosseguindo com a seleção de melhores pipoqueiras elétricas, essa não se vende apenas por carregar o nome Disney. Ela tem qualidades únicas, como ter potencia maior do que as demais, 1200 w, e, com isso, preparar a pipoca em menos tempo, 2 minutos!

Ela também é mais compacta podendo se adaptar facilmente em qualquer cantinho com tomada.

No entanto, essa compactação cobra no quesito capacidade, seu ponto fraco. Das opções apresentadas até aqui, é a de menor capacidade de armazenamento, 50 gramas.

O preço também não diminuiu tanto como é de se esperar nesse caso, porque tudo que carrega grandes marcas como a Disney, costuma ter preços salgados.

Ainda assim é uma opção mais econômica, ideal para grupo de poucas pessoas.

Britânia Easypop

Fechando a lista de melhores pipoqueiras elétricas, a Britânia consegue emplacar mais um  modelo que sem dúvida se destaca pelo seu visual, um formato diferente dos outros, inovador, que o faz parecer uma pequena nave, ainda que não tenha sido a intenção dos designs provocar tal impressão.

Seu formato horizontal ajuda a evitar sujeira e desperdício, pois dificilmente alguma pipoca vai deixar de cair no seu vasilhame, pois além de ser largo e cobrir todos os ângulos, a Easypop conta ainda com uma espécie de chapéu acima da concha que estoura o milho.

Ela impede alguns flocos fujões de ganharem o mundo, no caso, o chão.

Gostou deste conteúdo sobre melhores pipoqueiras elétricas? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Comentar