Eletrônicos Melhores Produtos

TV Box 4K: uma das melhores formas de fazer streaming

Escrito por yasmin

Hoje em dia as TVs smart funcionam de maneira interativa e dinâmica com a internet. É possível acessar a internet normalmente, assistir serviços de streaming como Netflix e Amazon, acessar múltiplos canais, etc. Mas será que são só as TVs smart que podem fazer isso? A resposta é não, pois mesmo sem uma Smart TV, você pode ter todas as suas funcionalidades com um TV Box 4k.

Mas o que é um TV Box 4k?

É um aparelho que você conecta na sua TV. É basicamente uma extensão que a faz ter todas as funcionalidades de uma TV Smart, incluindo acesso à internet, serviços de stream, canais, filmagem de tela, etc. Nem todo mundo quer adquirir uma Smart TV, mas é para isso que o TV Box 4k existe.

Além de possibilitar filmar as imagens em 4k, com um excelente processador, praticamente transforma a sua TV em um celular ou computador, inclusive permitindo a conexão desses dois aparelhos à TV, já que não são todas que fazem isso.

Mas existe uma vantagem no TV Box 4k?

Sim, o preço. Você consegue adquirir um aparelho de TV Box por cerca de R$100,00 até R$250,00 reais, de qualidade e sem menores dificuldades, além de serem fáceis de instalar. Uma Smart TV acaba saindo mais cara, ao compararmos com uma TV comum fazendo uso do Box.

Outro fator é que existem diversos modelos de TV, como as de tubo, algumas bem antigas e, acredite, até mesmo elas podem ser conectadas ao TV Box e rodar seus serviços de streaming favoritos, o YouTube, a navegação de sites e todas as vantagens de uma Smart TV.

Algumas funcionalidades do TV Box 4k

  • Acessa a internet normalmente
  • É possível ter acesso a diversos canais de TVs por assinatura
  •  Serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime, Globo Play e Disney+
  • Permite a conexão da TV com smartphones
  • Permite a conexão da TV com computadores
  • Fones de ouvido wireless
  • Wi-fi
  • Bluetooth
  • Sistema Android
  • Múltiplas entradas como HDMI e USB

E como me ajuda a fazer streaming?

Vamos usar o exemplo daqueles que desejam fazer streaming de games. Com a TV Box 4k é muito fácil filmar a tela, gravar e compartilhar, principalmente com o uso de consoles. No entanto, mesmo se você jogar em computadores, é possível conectá-los à TV e a imagem rodar ali mesmo.

Dessa forma é muito mais fácil jogar e conseguir as melhores filmagens em 4k de seus jogos. Não se esqueça que nem todos os computadores podem rodar o jogo de maneira fácil, então dividir essa tarefa com uma TV e um TV Box 4k, torna tudo mais fácil. A TV roda a imagem, enquanto o notebook processa o jogo e o Box faz o intermédio.

Veja também:

Só é válida para games?

Para quem deseja filmar, o TV Box disponibiliza alguns tipos de entrada e muitos deles são válidos para câmeras e microfones. Se seus equipamentos forem compatíveis, você pode fazer uma boa filmagem e lançá-la diretamente na TV em 4k!

É claro que não é tão simples assim, pois isso depende dos seus sistemas e equipamentos utilizados, mas o TV Box 4k facilita tudo.

Como exatamente ela se conecta ao computador?

Você pode conectar teclados ao seu TV Box 4k, assim como o mouse e tudo funcionará normalmente. É possível mexer em uma série de aplicações dessa maneira, mas se quiser um desempenho de computador, precisará conectar  a CPU. Felizmente isso também é possível.

Com notebooks fica bem mais fácil. Basta conectá-los e, em alguns casos, configurar. Após isso, todas as aplicações dele, poderão ser acessadas na TV, graças ao box. Nesse caso, recomenda-se o uso de um teclado portátil e de um mouse que sejam adequados.

Jogos baixados no notebook, poderão ser facilmente jogados na tela da TV, além de poderem ser filmados e compartilhados em tempo real.

E ao celular?

É claro que você pode conectar os dois via USB, mas também pode compartilhar arquivos via bluetooth, ou mesmo compartilhar de aplicativos de maneira online. Se configurar, é possível até mesmo espelhar a tela do seu smartphone na TV.

Um exemplo é que o TV Box permite baixar aplicativos diretamente do Play Store, o que já deixa claro a sua conexão com a interface de um smartphone.

Só existe TV Box 4k relacionado ao Android?

Uma boa parte delas sim, mas isso é porque o Android é um sistema aberto, então tende à ser mais fácil para as diversas marcas optarem por ele. A Apple lançou a sua versão do Box TV, chamada Apple TV que é compatível com o sistema iOS.

É uma boa opção para os amantes dessa marca, além dos usuários de notebooks da Apple, iPhones, iPads, etc. É claro que sua televisão não precisa ser da Apple, então não precisa se preocupar. A Apple TV garante todas as funcionalidades de um TV Box 4k, mas voltados ao sistema iOS.

Ela também possui suporte para diversos tipos de computadores, inclusive Windows, mas seu desempenho máximo só é possível com utensílios da Apple, pois eles permitem uma série de conexões como, por exemplo, o iCloud. Não que você não consiga acessar sem aparelhos da Apple, mas toda a configuração e interface é voltada para os aparelhos da própria empresa.

O TV Box é mais vantajoso que uma Smart TV?

Isso é relativo, pois a Smart TV já vem com tudo embutido e não depende de nada externo, mas podem ter sistemas fechados e nem sempre serem de fácil instalação, além do seu preço nunca ser baixo. No entanto, sua imagem costuma ser sempre boa e em 4k.

O TV Box pode ser mais fácil de instalar e mais abrangente, mas você precisará sempre estar trocando de cabos, por exemplo, caso utilize uma TV por assinatura. Nem sempre os modelos de TV são atuais, alguns muito antigos podem não ter a resolução desejada, mesmo com o processador do TV Box 4k. Além disso, o seu preço é bem mais em conta se comparado com a Smart TV.  Cabe somente a você decidir a melhor opção.

Veja também:

Comentar