Infantil

Quadros para o quarto do bebê: dicas para você escolher

Quadros para o quarto do bebê

O quarto do bebê é um local que precisa transmitir tranquilidade e segurança tanto ao bebê quando aos pais. Afinal, geralmente é um local de amamentação, banho e muitos momentos dos primeiros meses de vida da criança. Por isso, a decoração é importante e dentro dela escolher quadros para o quarto do bebê faz toda diferença.

Por isso, hoje separamos este artigo para que você veja algumas das principais opções de quadros para o quarto do bebê e possa se inspirar para montar a decoração mais bonita e aconchegante que toda família merece.

Decoração com quadros para o quarto do bebê

Como brevemente mencionado, a decoração do quarto do bebê é importante para que o ambiente seja preparado para receber uma criança que ainda não conhece o ambiente.

Com isso, fazer desse ambiente um quarto aconchegante e tranquilo pode fazer com que o bebê tenha mais sensação de pertencimento com o passar do tempo.

Além disso, é uma questão importante também para os pais, pois é uma parte da casa que possui grande significado emocional.

Dessa maneira, pensar em cada detalhe do quarto pode fazer diferença no resultado final. E é claro que alguns quadros poderiam ficar de fora, pois são eles que dão um toque especial ao ambiente.

Porém, não é qualquer tipo de quadro que vai conseguir dar o efeito que você espera, pois é preciso que sejam quadros para o quarto do bebê, quadros infantis, quadros que lembrem coisas infantis.

Assim, todo o ambiente vai ficar harmônico e muito mais acolhedor para todos os momentos.

Quadros para o quarto do bebê

Para escolher os quadros para o quarto do bebê, primeiramente você precisa verificar qual o estilo do quarto.

Existem quadros de todos os tipos, com estampas de:

  • Animais;
  • Personagens de desenho animado;
  • Natureza;
  • Fotos da família.

Dentro dessas e de muitas outras opções, escolha o que mais combina com o estilo do quarto. Para isso, você precisa verificar os tons dos móveis, paredes, cortinas e demais objetos que o quarto tem.

Se for um quarto com cores neutras, por exemplo, coloque quadros com cores mais alegres, como de animais e estampas de natureza. Com certeza o bebê vai gostar de ver cores vivas nas paredes e vai prestar atenção nos detalhes.

Além disso, se o quarto já tiver informação de cores mais vivas em outros locais, você pode optar por colocar quadros para o quarto do bebê que sejam fotos de família.

Assim, ao mesmo tempo que em decora o ambiente, vai transmitir a informação do cuidado familiar e lembrar momentos felizes com pessoas que possuem grande amor e carinho pelo bebê.

Essa é uma ótima ideia, inclusive, para auxiliar o bebê a criar laços. Afinal, com imagens de pessoas da família nas paredes, você pode ir falando com o bebê e lembrando quem são as pessoas.

Com o tempo, ele vai gravar a fisionomia e passar a reconhecer as pessoas, mesmo que não possam estar presentes todos os dias na rotina do bebê.

Além disso, outra opção entre os quadros para o quarto do bebê é escolher molduras da mesma cor dos móveis ou que seja parecido. Com isso, você vai deixar o local ainda mais harmônico e com cores combinantes entre si.

Quadros para o quarto do bebê

Estilos decorativos para quartos de bebês

Se você ainda não definiu o estilo do quarto do bebê, não tem problema. É bom já ir pensando e escolhendo os quadros para o quarto do bebê juntamente com todo o restante. Assim vai ser mais fácil de escolher e de fazer combinações.

E para ajudar na escolha do estilo de decoração, vamos falar sobre algumas dicas. Em geral, existem vários estilos que você pode escolher.

Um deles é o estilo mais clássico, onde os móveis são em tom de madeira e o quarto não tem muito coloração rosa ou azul. Nesse caso, a intenção é fazer um quarto que possa ser utilizado mesmo depois que o bebê crescer.

Muitas pessoas escolher esse tipo de estilo, que também pode ser em tons claros, por exemplo, pois assim há maior economia por não precisar adaptar todo o quarto conforme o bebê for crescendo.

Isso não quer dizer que o quarto não vai parecer de bebê, muito pelo contrário. Nesse caso, as informações adicionais como os quadros para o quarto do bebê e outros objetos de decoração é que vão dar o toque final de um ambiente de bebê.

Você também pode escolher uma das paredes e escolher um desenho para pintar. Pode ser uma temática de animais, de estrelas, de desenhos infantis, entre outras opções. Com isso, o restante da decoração pode se basear nessa parede.

Inclusive, nesse caso, os quadros para o quarto do bebê podem ser espalhados nas outras paredes e fazerem referência a essa pintura. Depois, quando o bebê for maior, basta pintar a parede e substituir alguns objetos decorativos se quiser transformar o quarto.

Considerações finais

Dessa forma, as opções são muitas, vai depender muito do seu estilo e do que deseja para o quarto do bebê. Pois, atualmente, as opções de tinta, móveis e objetos são cada vez mais amplas. O que vai permitir que você encontre de tudo, basta imaginar e procurar.

Os quadros para o quarto do bebê são objetos muito especiais e que costumam ter bastante significado emocional. Por isso, escolha com cuidado para que eles consigam oferecer mais personalidade ao ambiente e deixar o quarto mais aconchegante. Assim, os momentos que você passar lá serão ainda mais marcantes.

Ademais, você pode mudar alguns quadros de lugar de vez em quando, é uma forma de dar uma renovada na decoração sem ter que investir em nada mais. Para isso, escolha fita dupla face para colocar os quadros na parede, assim não precisa furar.

Dessa forma, vai poder experimentar os melhores locais para colocar os quadros para o quarto do bebê e ter um resultado ainda mais bonito e bem conforme você deseja. O importante é ter um ambiente em que todos se sintam bem, tanto os pais quanto o bebê.

Comentar